terça-feira, 30 de dezembro de 2003
Rapaz... que ano, hein??? Passou muito depressa... muito mesmo, graças a Deus. Foi um ano muito bom, assim como foi 2002. Tudo caminhando bem e sempre colhendo bons frutos de boas sementes plantadas. Agora o mais interessante é notar como ele começou e como ele está terminando... é o verdadeiro significado de "depois da tempestade, vem a bonança". Vamos lá...
JANEIRO - Tudo começou lá em Baixio... um lugarzinho aqui no litoral norte. Fui com Bruna, Joana, Lua e vários amigos delas. Foi bem legal, apesar de não parecer (minha cara não estava das melhores). Pensei bastante sobre muitas coisas e (JURO!) recebi um sinal de Deus. O sinal foi ver o Cruzeiro do Sul tão perfeito apontando o caminho certo para mim... demorei um tempo para entender, mas guardei o "recado" no coração.
Sementes plantadas em 2002, disse para Bruna: "basta que chegue a chuva... e ela vem em Abril!!!"
Em Salvador, ainda no dia 1º, fiquei bastante doente. Uma infecção séria me deixou quase 10 dias de cama. Eu quase embarquei mesmo. Tomei injeção e tudo...
Mas passou, né? Passou sim... lá para o dia 15 ou 16, me deparei com a possibilidade de ir para Bauru, para o OPA Nacional. Eu não tinha dinheiro, não tinha nada, na verdade, apenas a vontade de ir. Aos trancos e barrancos consegui as passagens e pagaram minha estadia lá. Foi tudo de bom!!! Maraviloso mesmo!!! Pessoas especiais juntas durante uma semana, não tem nada melhor. Conheci Dayana, e isso já bastou pelo resto do ano todo, e pelo resto da minha vida também. Foi no dia 27 de Janeiro que entendi o "cruzeiro do sul"... e que entendi que a gente não escolhe a quem ama... apenas ama, ora, bolas! O dia 31 foi alguma coisa que não se pode explicar, que não se pode entender, apenas sentir... e sinto forte até hoje...
FEVEREIRO - Começou em Bauru ainda. Dias 1 e 2. No dia 1, um abraço tão forte, daqueles que chegam na alma, sabe? Este tb sinto até hoje. De volta a Salvador no dia 4, para começar meu plano secreto: FAZER DAR CERTO!!! Estava tudo meio definido por aqui então comecei meu plano de arrumar um emprego remunerado. Demorou um pouco a chegar.
Em fevereiro eu mudei o layout do blog. Coloquei no ar o "A Message in a bottle". Muito polêmica a decisão, teve gente que deixou de vir aqui com saudade do Tartaruga Ariza Touché. O resto do mês foi tranquilo, sem muitos problemas. Apenas o início de uma saga inesquecível para os "Novos Mosqueteiros". O JORNAL LABORATÓRIO.
MARÇO - Teve o carnaval, fiz algumas fotos legais. Fui pra ilha tb, com minha irmã e meu cunhado... foi legal. Em março escrevi umas coisas legais. Em março começou tb uma crise na coluna interminável, que quase resultou em cirurgia. Fiquei uns 5 dias de cama e quase dois meses me arrastando pelos cantos.
ABRIL - Abril começou com uma "super-hiper-mega-ultra-cyber crise"... como eu mesmo escrevi por aqui. E eu tava começando a ficar triste. Já haviam se passado dois meses deste amor distante, ainda sementinha, sem saber se iria sobreviver. Em abril eu continuava a trabalhar na faculdade, mas desda vez com uma sala de verdade e computadores de verdade e com uma nova chefe... - Denis!!! Quanta saudade, hein? -
Em abril eu "prometi" que não ia me estressar com a diagramação do jornal laboratório, pq não era minha obrigação. Mas eu sou "bonzinho" demais e terminei me metendo, mesmo sem poder ficar 5 minutos na frente do computador sem chorar de dor nas costas. Os outros "mosqueteiros" ajudaram, e como ajudaram!!! Passamos noites, dias, horas, pareciam séculos, corrigindo merdas e mais merdas nos textos do jornal laboratório. Fizemos a diagramação e os meninos, coitados, (Yve, Tássia e Daniel), aguentando minha dor...
Fui pra Semana Santa em Mar Grande, foi ótimo... apesar da crise, toquei violão, rezei bastante... em abril terminei o blog de verdade. Fiquei muito puto da vida com algumas pessoas, uma especial... foi quando sai da Agência de lá da faculdade. A crise da coluna estava no seu melhor, e eu??? na pior, literalmente....
MAIO - Maio foi indo. Comecei voltando a escrever no blog, pq precisava continuar contando para mim mesmo que esperar valeria a pena. Coloquei algumas belas poesias, não por serem bem feitas, mas por falarem de um sentimento bonito. Em maio o caderno especial que ganhou o prêmio Tim Lopes foi publicado... uma festa, e uma luta!!!
Em Maio, finalmente, conesgui o tal emprego... e foi muito mais fácil do que eu imaginava. Indicado para o A Tarde On Line, lá fui eu fazer meus testes, meus exames... minha entrevista. Consegui, não tanto pela minha vasta experiência na época (ehehe), mas pela confiança em mim... mas consegui o emprego para começar em Junho, no outro mês.
Ah! Foi em maio que nasceu "Fábio Caraciolo". Na verdade, é meu nome mesmo... esse ai... só que eu nunca havia assinado assim. Como meu irmão tb é jornalista, e trabalha com esportes (eu tb!), e ele assina Luiz Teles, achei melhor mudar um pouco, para não virar apenas "irmão de Luiz" (o que já é bom pra caramba!)... queria minha identidade, e to conseguindo, de certa forma.
E sem contar também que fiz meu melhor trabalho de fotos até hoje, com Tassinha, lá no Recôncavo. Um trabalho simples, sensível e profundo. Valeu a pena, não foi???
JUNHO - aahhaha... Junho, que comédia. A dor da coluna foi-se!!! E sem cirurgia. Foi uma confusão só. Eu tive uns 5 ortopedistas em Maio, fiz oitocentos exames e fiquei preocupado. O que é importante é que, mesmo com Yve e Tássia brigando comigo, voltei a jogar bola e foi MUITO BOM!!! O gol em Daniel do meio do campo, no ângulo, será sempre lembrado. eheheh. Mas voltando a Junho, que é o que importa, comecei no A Tarde. Era meio chato ficar até 1/2 noite no jornal, mas a vida de estagiário é assim mesmo... eheheh. Dias dos Namorados trabalhando, sozinho, mas não solitário. Foi um problema, diga-se de passagem. O São João foi pior. a galera foi-se para o interior e eu?? TRABALHANDO... até na noite do dia 23. Mas tinha coisas reservadas para mim... foi bom! No mais? minha vida esse ano foi meio rotineira, meio toda igual com espaços de maluquisses de vez em quando.
JULHO - Julho foi massa para os Mosqueteiros, que sobraram mais uma vez antes das férias... ehehhe.... mas trabalho é com a gente mesmo! Neste mês entrei numa crise de saudade e solidão. Queria ficar sozinho mesmo, não queria ver ninguem! Mas tinha que ver, né? fazer o que? No dia 19 eu criei meu Fotolog e isso me fez deixar o blog meio de lado. Só que foi por uma boa causa, foi sim!!!
AGOSTO - Eita!!! Agosto foi legal! Escrevi pouco ou quase nada por aqui. Teve a daCi no início. Conheci Pedro... muito legal!!! Fizemos muitas fotos na conferência. Uma foto minha vendida para uma revista holendesa, nem eu acreditava! Em agosto tb eu e Eduardo, no jornal, focamos sem nosso editor, que entrou de férias. O problema é que foi bem na época do Pan de Santo Domingo... e a gente quase embarca!!! Foi difícil pra caralho, mas demos um jeito! No mais, tudo bem igual, colado com Yve e Tássia ainda... Daniel saiu da faculdade, foi fazer cursinho, mas ainda é da galera... ehehehe...
SETEMBRO - Em setembro descobri que "alguem" vem no meu blog. Coloquei uns questionários bestas mas legais... eheheh... na vida real, não fiz muita coisa de diferente não. Apenas ia pra faculdade, ia pro trabalho e voltava pra casa... essas coisas... e sempre ia ao cinema com as meninas...
OUTUBRO - O MES!!!!! Meu aniversário já basta para ser perfeito. Mas apesar de não escrever quase nada por aqui, vivi muitas coisas legais. A semana acadêmica foi massa, e tive duas fotos "escolhidas"... uma para representar a faculdade no prêmio Coelba e outra que foi a capa da revista acadêmica da FSBA... me senti bem, por estar fazendo um pbom trabalho. Sem hipocrisia, gostei de ter sido indicado, não gasto dinheiro e tempo estudando para nada, né?
Tb comecei a trabalhar na Faculdade Dois de Julho. Entrei no laboratório de fotografia. Foi complicado no início mas eu domei a fera... ehehe... decidi sair do jornal, mas só quando me contratassem no outro emprego... no intervalo, fiquei esperando. Ah! Em outubro ou em setembro, nem sei mais, mudei para o turno da noite na faculdade, e para a tarde no jornal. Foi bem melhor!!! Está sendo bem melhor!!!
Meu aniversário foi massa... tudo 10!!!
NOVEMBRO - Resolvi colocar o blog "na ativa" novamente... coloquei o layout novo, fui experimentando... conehci Luisa, Marina saiu do jornal. Alexandre anunciou que sairia tb. Comecei a escrever umas críticas inúteis de filmes. Mudei o layout do blog umas duas ou três vezes novamente.
Em novembro tomamos um susto (eu, yve e tássia), numa batida de carro. Um ônibus bateu na gente, de lado. A noite, antes do acidente, foi MUITO BOA!!! maravilhosa mesmo... às 6 da manhã tudo ficou meio manchado, mas isso passa!!! Novembro foi assim!
DEZEMBRO - Começou comigo à pé... eheheh... fiquei sem carro por 20 dias. Assisti Simplesmente Amor, Sobre Meninos e Lobos, Sexo Amor e Traição e Senhor dos Anés. Escrevi sobre cada um deles... em Dezembro ocorreram vários problemas na FDJ e eu resolvi sair de lá antes mesmo de ser contratado. o trabalho ia muito bem, sem problemas, só que não pude continuar, de maneira alguma!
Em dezembro bateu uma ponta de esperança e eu achei que poderia pedir ao Papai Noel um presentão. Escrevi uma carta e.... ELE CONCEDEU MEU PEDIDO!!! Eu fui um menino bonzinho o ano todo e mereci... vou para o Rio em janeiro cheio de coisas na cabeça, com uma saúde bem legal e pronto para o que der e vier, seja lá o que for!!!
Trabalhei no Natal, to folgando no ano novo. Ainda continuo esperando como deve ser, para ver o que vai acontecer. Acho que plantei poucas, mas boas sementes este ano. Fiz tudo o que queria e comecei o que podem chamar de "uma carreira". Será? tomara que sim. Estou certo de que 2004 será muito bom e muito diferente. SEE YOU!!!
AH! E FELIZ ANO NOVO PARA TODOS!!! A GENTE SE VÊ POR AI....
segunda-feira, 29 de dezembro de 2003
sexta-feira, 26 de dezembro de 2003
terça-feira, 23 de dezembro de 2003
QUEM SOU EU???
Não sou um sensível
Também não chego a ser um grosso...
Não sou o que vejo
Muito menos o que escrevo... (quem dera que eu fosse o que escrevo!!!)
Às vezes penso que não sou nada
Às vezes vejo que nem o nada...
Sempre que começo a me amar
Me traio, me decepciono comigo mesmo e desisto dessa minha imagem...
Procuro outra que me pertença
E que eu caiba com todos os meus defeitos...
Para que eles não saiam assim...
Do nada!
"A primeira condicao para se realizar alguma coisa eh nao querer fazer tudo ao mesmo tempo."
Tristao de Ataoide
"O grande amigo nao eh o que vem separar a briga, mas sim, aquele que chega dando a voadora..."
Chuck Norris (???)
Nao tenhamos pressa, mas nao percamos tempo.
Jose Saramago
sexta-feira, 19 de dezembro de 2003
Nao, nao, calma! sexo, amor e traicao sao tres coisas que nao tem feito parte do meu cotidiano ultimamente. Este post eh porque assisti ontem a pre-estreia de Sexo, amor e traicao, filme de Jorge Fernando, Malu Mader e o resto nem importa mais... hhehehe
A estreia nos cinemas sera no dia 1 de janeiro e eu digo que so por uma das primeiras cenas da Malu Mader, vale a pena pagar os 7 reais, na moral. rincadeiras a parte, o filme eh engracado, bem leve. Nao eh um espetaculo cinematografico, nao mesmo, mas da pra dar risada.
Carlos (Murillo Benicio) eh um escritor que esta escrevendo um livro sobre luxuria e ignora totalmente Ana (Malu Mader), sua mulher. Eheheh... como bem diz Ana, "como pode um cara escrever sobre luxuria se ele nao faz sexo?". That's a good question!!! Assim como eh impossivel alguem falar de amor se nao ama... e como tem gente que nao ama nesse mundo! Isso eh preocupante.
Tirando essa parte, acho que Fabio Assunssao fez bem o papel de amigo indiscreto, cara-de-pau, queixao e outros adjetivos sinonimos... ehhehee... o cara eh muito cara-de-pau! e o mais engracado eh quando lembro que tenho amigos que sao assim... hehehe...
Na verdade eu nao queria escrever uma critica sobre o filme... ehehhe... por isso vou parar por aqui... eu queria mesmo eh colocar uma foto da Malu Mader (uma bem especifica, mas nao tem no site!) :( - mas tudo bem, eu dou um jeito em Janeiro... ehhehe
quarta-feira, 17 de dezembro de 2003
Dave (Tim Robbins) / Sobre meninos e lobos / Foto do Cineinsite
Bem... assisti hoje com Brenda e Lucas... nem estava programado, mas valeu a pena!
Do filme, em si, vou me limitar a dizer que eh muito bom. O clima denso, pesado... um drama bem feito com uma pitada de policial...
Pois sim, nao quero falar especificamente do filme pq penso que o que mais interessa agora eh como o Tim Robbins constroi seu personagem: o Dave. Sem muitas explicacoes, Dave eh um adulto problematico, fechado, daqueles que chamam de "esquesito". O cara eh assim porque, quando era menino, foi sequestrado e sofreu abusos sexuais.
Ponto um: so quem sofreu um negocio desse pode dizer o quanto eh marcante estar "nas maos" de alguem e nao poder fazer nada. A impotencia, a falta de saidas, a solidao pura e profunda deixam um estrago no coracao e na cabeca de qualquer um. Nao importa se seja um menino de 11, um jovem de 21 ou um velho de 51... isso muda a vida completamente.
Tim Robbins consegue passar com certa clareza como eh delicada a linha entre a "vida normal" e o conflito com os fantasmas, os quais Dave chama de "lobos"... So Deus sabe o quanto o coracao bate forte e a raiva sobe quando chego em casa de madrugada e vejo um carro se aproximando do portao... So Deus sabe o quanto cada um que passa por uma situacao dessas faz de tudo para ter uma vida tranquila...
Guardando as proporcoes, Dave tentava tambem viver sua vida, mesmo tendo sido muito mais afetado... e, sem brincadeiras, das duas uma: ou Tim Robbins conehce de perto aquela realidade, ou ele eh um ator do caralho!!!
segunda-feira, 15 de dezembro de 2003
sexta-feira, 12 de dezembro de 2003
aprendi muito, muito mesmo!!! mas antes de mais nada precisamos jogar todo o lixo fora... tanto o lixo do quarto, quanto o lixo do blog, do computador, quanto o lixo da alma e do coracao! para dar mais espaco para as coisas boas...
estou agorinha mesmo arrumando meu quarto... tirando tudo de todos os lugares, tirando a poeira, jogando papeis fora (inclusive os bilhetes que nos prendem num passado ruim)... depois eh soh varrer, passar um pano e tomar um banho... ai ficamos novos em folha para ponderar o que foi bom e o que foi ruim de 2003...
quarta-feira, 10 de dezembro de 2003
"queremos luz, ar, ventiladores, aeroplanos, reivindicaçoes obreiras... idealismos, motores, chamines de fabricas... sangue, velocidade, sonho na nossa arte"
nao, o texto nao eh exatamente assim, mas eh assim como eu me lembro.
Esta merda de mundo de velocidade, de pragmatismo, de "eficienticismo", se eh que essa palavra existe. Estou de saco cheio de ter que ser "bom"... nao bonzinho, como diz Alexandre... o "bom" em questao eh o da perfeicao, da excelencia...
para trabalhar tenho que ser bom... para estudar tenho que ser bom... para conseguir um dia de folga, tenho que ser "bom"...
Ontem falava com Camila sobre isso... sobre escolher fazer um curso de 600 reais para uma especializacao idiota que vai estar no meu curriculo daqui a 20 anos, quando eu estiver sem emprego... por que nao gastar esses 600 reais com uma viagem basica onde encontraremos o amor da nossa vida e ela estara ao nosso lado daqui a 20 anos, talvez procurando emprego com a gente??? pelo menos estaremos felizes, ne nao???
Estou meio assim ultimamente... de saco cheio dessas obrigacoes idiotas... ah! merda!
domingo, 7 de dezembro de 2003
Sim, isso eh um filme. Daqueles de sempre: "bonitinhos"... enquanto assistia, segurando vela de minha irma e meu cunhado, fiquei me perguntando porque essas historias me dexam assim, tao feliz. Me perguntei porque cargas d´agua essas comedias romanticas, que basicamente sao sempre iguais, me deixam assim, tao empolgado? Esses filmes bobos, "agua-com-acucar", como dizem, eh que me comovem, que me atraem para o cinema. E eu fiquei me perguntando o porque disso?
A resposta eh tao simples quanto um roteiro qualquer destes: e porque nao??? Vejo nesse mundo um monte de gente preocupada com coisas ruins, ou com os problemas. Nos lugares onde trabalho, onde estudo, ate aqui em casa mesmo, nao ha muito espaco para um romancezinho besta. Nao ha lugar para se apaixonar, para se tocar uma musica no ouvido, para se recitar uma poesia do nada, na beira da praia, vendo a lua nascer. Vejo no meu dia-a-dia o contrario. Eh muita discussao, filosofia, argumentacao, brigas, intriga, velocidade, beijos sem vontade. E digo: eh uma merda!!!
Bom mesmo eh ver um filme bobo assim... bom mesmo eh lembrar o quanto eh bom se apaixonar e fazer disso tudo na vida. Ah! pro inferno as responsabilidades contratuais e sociais... a palavra da vez eh "loucura". Num filme bobo como esse a gente se reconhece bobo tambem, quando lembramos de um beijo na mao dela, que foi o mais perto que chegamos do que desejamos, e isso bastou para explodir de alegria. Assim que a gente pode perceber o quanto a fazemos diferenca na vida de alguem... e isso basta para se comover, para ficar feliz com um filme bobo, comercial, hollywoodano-de-meia-tijela (apesar deste em questao ser de producao ingelsa).
Desculpem-me os cults, os undergrouds, os intelectuais e os pagodeiros... eh dessas historias de amor bestas que eu gosto e se minha vida fosse assim, eu juro que seria muito mais feliz do que sou hoje... principalmente porque as historias de amor tem sempre um final feliz, mesmo que os dois morram no final! ;o)
domingo, 30 de novembro de 2003
Vivi com ela, e com outros tao grades amigos, momentos divertidos, momentos maravilhosos. Quando ela sorri, eu sorrio. Quando ela danca, eu danco.
Tenho uma amiga a quem amo e com a qual me preocupo tanto que nao consigo parar de pensar se ela esta bem. Quando ela chora, eu choro. Quando doi nela, doi em mim tambem.
Tenho uma amiga que nesta manha deve ter percebido o quanto eh importante para mim, o quanto eh amada por mim. Tenho uma amiga da qual nao admito que falem mal, tenho uma amiga como poucas pessoas têm, tenho uma amiga como poucas tenho...
Tenho uma amiga que esta triste, e eu seria capaz de refazer o mundo para que isso tudo passe logo!
sábado, 29 de novembro de 2003
Desejo primeiro, que você ame, e que amando, também seja amado. E que se não for, seja breve em esquecer e esquecendo não guarde magoa. Desejo pois, que não seja assim, mas se for, saiba ser sem desesperar. Desejo também que tenha amigos, que mesmo maus e inconseqüentes, sejam corajosos e fiéis, e que em pelo menos num deles você possa confiar sem duvidar, E porque a vida é assim, desejo ainda que você tenha inimigos; Nem muitos, nem poucos, mas na medida exata para que, algumas vezes, você se interpele a respeito de suas próprias certezas. E que entre eles, haja pelo menos um que seja justo, para que você não se sinta demasiado seguro. Desejo depois que você seja útil, mas não insubstituível. E que nos maus momentos, quando não restar mais nada, essa utilidade seja suficiente para manter você de pé. Desejo ainda que você seja tolerante; não com os que erram pouco, porque isso é fácil, mas com os que erram muito e irremediavelmente, e que fazendo bom uso dessa tolerância, você sirva de exemplo aos outros.- Desejo que você sendo jovem não amadureça depressa demais, e que sendo maduro, não insista em rejuvenescer e que sendo velho não se dedique ao desespero. Porque cada idade tem o seu prazer e a sua dor e é preciso deixar que eles escorram por entre nós. Desejo por sinal que você seja triste; não o ano todo, mas apenas um dia. Mas que nesse dia descubra que o riso diário é bom; o riso habitual é insosso e o riso constante é insano. Desejo que você descubra, com o máximo de urgência, acima e a despeito de tudo, que existem oprimidos, injustiçados e infelizes, e que estão à sua volta. Desejo ainda que você afague um gato, alimente um cuco e ouça o João-de-barro erguer triunfante o seu canto matinal; porque assim, você se sentirá bem por nada. Desejo também que você plante uma semente, por mais minúscula que seja, e acompanhe o seu crescimento, para que você saiba de quantas muitas vidas é feita uma árvore. Desejo outrossim, que você tenha dinheiro, porque é preciso ser prático. E que pelo menos uma vez por ano coloque um pouco dele na sua frente e diga "Isso é meu", só para que fique bem claro quem é o dono de quem. Desejo também que nenhum dos seus afetos morra, por ele e por você, mas que se morrer, você possa chorar sem se lamentar e sofrer sem se culpar. Desejo por fim que você sendo um homem, tenha uma boa mulher, e que sendo uma mulher, tenha um bom homem e que se amem hoje, amanhã e no dia seguinte, e quando estiverem exaustos e sorridentes, ainda haja amor para recomeçar. E se tudo isso acontecer, não tenho nada mais a te desejar.
quarta-feira, 26 de novembro de 2003
segunda-feira, 24 de novembro de 2003
Estou a preparar um conto, que vira, com certeza, antes do ano novo! Sem pressa e sem agonia, esse texto ta saindo bonitinho ate agora... no mais, tudo indo... coracao no lugar, cabeca no lugar e coluna com um pequeno desvio (:P) ehehe...
domingo, 23 de novembro de 2003
O caso todo é que o filme nao se resume ao bonitinho. Alguns Douglas se juntaram e estao la como a familia Gromberg, e até ai tudo bem. O titulo da produçao "Acontece nas Melhores Familias" (It Runs in the Family) ficou na medida, ja que ha uma identificaçao imediata por parte do publico com alguns dos conflitos e rituais das personagens. A falta de dialogo, a velhisse, a traiçao, a falta de estimulo, a falta de experiência, o respeito, o amor, as bobagens e os rituais religiosos superficiais... esta tudo la, pode procurar... pela proposta, como bem disse Luisa, o filme nao tinha que ser diferente disso nao...
Mas pulando para a minha vida, depois disso tudo, me impressionei com uma cena entre Mitchell e Alex, pai e filho, em que o mais velho (Mitchell) fala sobre a sua mulher... aquela historia da torta, do trem e o "she was allways there" me dao vontade de falar o quanto eu sou um cara apaixonado por essas coisas sutis que marcam a vida de duas pessoas... tive vontade de falar no ouvido do velho "she´ll be there forever, don´t worry"... mas acho que ele n?o iria me ouvir...
Nao posso esquecer de mencionar que quem salvou a noite foram Luisa e Tati, que me carregaram para o cinema... eu ia terminar indo sozinho quando a alma caridosa me convidou... a companhia ajuda... conversa agradavel, antes e depois, deixaram o filme ainda melhor, ao meu ver...
Em resumo, nao é um espetaculo, n?o é nenhuma "manha iluminada", como eu mesmo digo, mas é daqueles filmes que me lembram como minha familia merece estar no cinema... somos incriveis... eheheh...
FICHA - "Acontece nas Melhores Familias" (It Runs in the Family) - http://www.saladearte.art.br
Direçao: Fred Schepisi. Produçao: EUA,2003 Duraçao : 2:10h Classificaçao: Livre.
Elenco: Michael Douglas (Alex Gromberg),Kirk Douglas (Mitchell Gromberg),Rory Culkin (Eli Gromberg),Cameron Douglas (Asher Gromberg),Diana Douglas (Evelyn Gromberg),Michelle Monaghan (Peg Maloney),Geoffrey Arend (Malik),Sarita Choudhury (Suzie).
Sinopse: Os Gromberg sao uma familia de sucesso que enfrentam um grande problema: a dificuldade de relacionamento entre eles. Mesmo com todos os integrantes da familia morando em Nova York, cada um tem suas preocupaçoes e afazeres proprios, que fazem com que eles apenas se encontrem ocasionalmente em eventos. Entre eles esta Mitchell (Kirk Douglas), o patriarca da familia, que relutantemente precisa aceitar que nao é imortal. Alex (Michael Douglas), seu filho mais novo, vive preocupado em nao cometer os mesmos erros de seu pai quando jovem. Ja Asher (Cameron Douglas), o filho mais velho de Alex, esta apenas interessado em amor, sexo e rock'n'rol.
sábado, 22 de novembro de 2003
AMOR
(eu mesmo, quando foi???)
Foi o primo da tia
Do melhor amigo
Do afilhado do meu avô
Que disse que viu...
Ele garantiu que existia
E que poderia ir comigo
Em busca do amor
Que, de repente, me fugiu...
Faz um bom tempo que nao o vejo
Nao lembro direito como ele é
AH! Amor, aonde esta?
Me alimento de desejo
Vou sair por ai à pé
Pelo mundo para te encontrar!
quinta-feira, 20 de novembro de 2003
(eu mesmo, escrevi hoje)
Ah, se eu me apaixonasse assim,
novamente, quero dizer,
acho que voltaria a escrever
Pensando em você, nao so em mim...
Ah, se eu sentisse tanto assim,
Que faria com meu mundo perfeito?
Como eu poderia dar um jeito,
De tomar seu coraçao para mim?
Ah, e se todo esse amor que ouvi falar
For tudo aquilo que espero
Eu juro que esperaria mais um pouco
Se pelo menos eu soubesse ousar
Em dizer aquilo que eu quero
Com certeza você me chamaria de louco
domingo, 16 de novembro de 2003
quarta-feira, 12 de novembro de 2003
Não que eu deixe de ser um naufrago, apenas vou mudando para nao ficar muito chato...
Prometo escrever com alguma frequencia, pelo menos... no mais, explico logo que o projeto deste blog previa os 4 mosqueteiros, mas como desistimos da idéia, peguei o layout e adaptei...
Yve, Tassia e Daniel, se vcs me derem licenca, ja to usando, ta? ehehehe
quarta-feira, 15 de outubro de 2003
"A cada momento de nossa existência temos que escolher entre um caminho e o outro. Uma simples decisao pode afetar uma pessoa para o resto da vida".
Perdoem-me por citar Paulo Coelho, mas foi mais do que necessario neste momento em que decido por trilhar novos caminhos na minha vida. Sei que é uma enrascada sem igual, que vai ser muuuuito complicado e problematico... mas penso no futuro, na experiência e na minha vontade de crescer...
sábado, 4 de outubro de 2003
Depois de umas tentativas de viver loucamente (ehehe, muito boas por sinal!), saindo todos os dias, gastando dinheiro, tomando fanta uva com fandangos, tudo vai voltando ao normal e meus sabados e domingos se resumem à ficar em casa, assistindo filmes, zanzando pela net e contando quando tempo falta para me formar.
quinta-feira, 2 de outubro de 2003
Que animal você é?
Encontrei isso no Blog de Luciana e nao resisti... sabe qual foi o resultado???
Você
é uma tartaruga!
Este animal é o símbolo da sabedoria.
Você sabe melhor do que ninguém que "devagar
se vai ao longe" (é melhor fazer tudo com
calma e direitinho para não tomar o caminho errado,
não é mesmo!?!). Este seu jeito de levar
a vida lhe traz uma baita experiência, que poderá
ser compartilhada com os outros. A tartaruga sempre
carrega muita bagagem nas costas. Lembre-se: você
tem a voz do conhecimento. Quando ela recolhe a cabeça,
muitos pensam que é covardia, mas na verdade,
daí vem todo seu poder de concentração.
sexta-feira, 26 de setembro de 2003
Comecei a ler "Todos os nomes", de Saramago. Eh como um livro de Saramago, ora bolas! Poesia pura!!! As primeiras 20 ou 30 paginas passam sem que se perceba.
Lendo a situaçao de Sr. José, nao consigo parar de pensar o que ele acha disso tudo. Poxa, eu me incomodo com a inexistencia dele para a vida... assim como me incomodei muito com Macabeia ou Luiza... mas de vez em quando me pergunto se tenho esse direito de me incomodar com eles. Tenho?
Deveria me preocupar em existir mais, em ser mais ativo, menos anônimo. Me preocupar muito com a posiçao dos outros é esquecer-me da minha propria.
Ainda vou escrever mais sobre isso... e sobre outras coisas que me afligem.
segunda-feira, 22 de setembro de 2003
Nome: Fábio José Caraciolo Bito Teles
Apelidos: Bito, Fabito, Fabinho, Binho, Fabaition, Bitot, Tartaruga, Pink, Jerry,
Salclic... e outros
De onde vc é: Salvador - BA
Idade: 22 anos
Escrevo em: meu caderno azul de poesias e no jornal, no blog, e-mails...
Comemoro: 29/10; Pascoa
Estado: Sozinho, mas pensando em "alguém"
Namorada: tenho alguem em mente...
Moro: Salvador
Trabalho: Fotografia e jornalismo
Qualidade: Entendo as pessoas, sou generoso
Defeito: não consigo dizer não
Gosto: De dormir, ouvir alguem tocar piano, chocolate, responder questionarios
Um sonho: Publicar algum livro meu, me casar, ter filhos, essas coisas...
Música: Apenas mais uma de amor, Acorda e Vem, Todos Nós
Escola: Um sequestro
E-mail: bitot@uol.com.br
Cor do cabelo e olhos: Cabelos castanhos, olhos estranhamente verdes
Animais de estimação: Gato (embora tenham-no expulsado de casa)
Você já? eu sou muito lerdo pra entender essa pergutna
Ficou bêbado de apagar? Não, nunca...
Usou substâncias ilegais? Não, jamais.
Foi em público de pijamas? Ja sim... eheheh... meu pijama é só
um short do Pernalonga
Faltou aula por causa de chuva??? Já sim... duas vezes... uma na escola
e outra na faculdade
Botou fogo em alguma parte do corpo??? Não, que eu lembre não!
Escondeu um segredo de alguém? Certamente... mas não por muito tempo.
Chorou durante um filme? Já, mas não pelo filme...
Esteve apaixonado(a) por um(a) professor(a)? Tecnicamente sim! Né?
Achou alguma personagem de desenho animado ardente? Ardente? Não... oxe...
era um desenho!
Teve um CD do New Kids on the Block? UH! Claro que não...
Planejou sua semana baseada no guia de TV??? Sim sim sim...
Passou trote pelo telefone??? Ahahahahahah... ja sim... quando morava la no predio...
Esteve num palco? Já... muitas vezes tocando com minha banda, meu amigo
Dai ou meu mestre Esdras... tb ja estive atuando.
+++ Favoritos +++
Shampoo: Qualquer um...
Sabonete: Palmolive Botanicals
Perfume: não sinto cheiro mas gosto muito quando me elogiam pelo perfume
do meu desodorante... Nivea for man ...
Cor(es): Azul
Dia/Noite? Dia
Verão ou inverno: Primavera
Papel ou plástico: Papel
Online Smiley: como assim?
Renda ou cetim: em mim? Cetim...
Desenhos animados: Os Simpsons
De todos os seus amigos, quem você conhece há mais tempo? O povo
daqui de casa (22 anos)... mas eu entendi a pergutna... dos não familiares,
quem conheço a mais tempo é Thaty (9 anos)
A quem você vai pedir conselho? Não peço conselho... eu
faço comque me dêem conselhos sem que eu peça e sem que
percebam!
+++ Na última semana +++
Chorou??? Sim... de felicidade!
Usou saia??? EPA! Ta me estranhando? Não!!!
Foi ruim??? Está sendo legal... apensar da saudade!
Foi sarcástico(a)? UH! Sempre sou!!!
Foi apresentado a alguém novo? Não, acho que não
Conversou com alguém por quem está apaixonada? Não diretamente...
Sentiu falta de alguém? Sim sim sim... de vc...
Abraçou alguém? isso é pergutna que se faça? abraço
alguem todos os dias...
Brigou com seus pais? Não...
Fez um desejo a uma estrela? não... nem pensei nisso!
Chorou de tanto rir? Não... ainda não!
Fez o Jogo da Verdade? Eu vivo num jogo da verdade...
Assistiu nascer ou pôr-do-sol? ao por-do-sol sim... estava lindo hoje
mesmo!
Foi à praia à noite? Não... faço isso la na ilha
ou então em Guarajuba... estou em Salvador.
Ficou certo tempo sozinho(a)? Sim... mas não do jeito que eu quero!
Leu um livro por diversão? Eu geralemnte leio por diversão...
o dessa semana é "Todos os nomes", de Saramago
Esteve solitário? Não, não... tenho amigos, tenho sua lembrança...
Você é feliz? Das poucas coisas que tenho certeza é que
sou muito feliz!!!
+++ Perguntas Mistas +++
Backstreet Boys ou Nsync? Nenhum dos dois!
Quando foi a última vez que você tomou banho de chuveiro? 1/2 dial
Calças de que cor você está usando neste exato momento?
Jeans azul
Qual música você está escutando agora? Não estou
ouvindo musica
Qual foi a última coisa que você disse? para outra pessoa? Boa
noite pai.
O que está mais próximo de você? literalmente? Minha cueca.
Psicologicamente? uma pessoinha.
Do que é feita sua mesa de computador??? Madeira
Qual o seu número de telefone??? 23 (é o ramal daqui de casa)
Qual foi a última coisa que comeu??? sopa, nescau e pão
Aonde você quer ir na sua lua-de-mel??? Quem me dera ter uma lua-de-mel...
não vou decidir sozinho.
Quantos amigos você tem na sua lista??? eu tenho muitos amigos em muitas
listas... com certeza 10 em cada uma delas.
Como está o clima agora?? Agradavel, claro demais...
Você já fumou maconha??? Não, nunca tive vontade...
O que você fez ontem à noite??? Sai do trabalho, fui ao cinema,
assisti Dom... depois foi lanchar no Habibs.
O que você acha que é a melhor coisa sobre o sexo oposto??? o poder
dessas doidas.
Como está você hoje?? Como assim? estou tranquilo... nas núvens
Como você come bolacha recheada??? tiro uma banda e como separado...
CD favorito??? Gilberto Gil Unplugged
Carro/automóvel dos sonhos? Audi A3
Você já ganhou alguma condecoração especial? Sim...
no colegio, na formatura.
O que você quer ser quando crescer??? Escritor
Quais os seus planos para o futuro???? Estar lá!
Comida(s) favorita(s): Lasanha
Bebida(s) favorita(s): Coca-cola (embora eu tenha parado de beber há
três semanas!)
Filmes favoritos? Shakespeare in love e Toy Story
Dia do ano favorito??? 29 de outubro
Perfume feminino favorito: Não sinto cheiro.
Loção pós-barba favorita: anyone...
Você gosta de dançar? UH! Se gosto!
Marca de roupa favorita: Qualquer uma...
Se você pudesse mudar seu nome, qual seria? colocaria de uma vez o Bito
pra acabar com a confusão.
Você dorme com bichinho de pelúcia??? Não... mas já
o fiz.
Já esteve apaixonado(a)??? UH! algumas vezes...
Coisa mais burra que você fez??? Namorei com minha ultima namorada...
Qual será o nome do seu primeiro filho ou filha??? Gabriel ou Isabela
(mas não sei se terei filhos... preciso de uma mulher antes!)
Pelo telefone ou pessoalmente??? Depende... mas pessoalmente é mais emocionante.
Luxúria ou amor??? Luxuria sem amor não existe para mim...
Qual é uma coisa que você mudaria sobre si mesmo(a)? Eu queria
sentir cheiro
+++Eu acredito em+++
Deus/Diabo??? Acredito nos dois... e que eles habitam o mesmo espaço...
Amor??? Certamente
O Monstro do Armário??? AHAAHAH... não... nos espiritos!
A Teoria do Big Bang? Acredito, o por que não?
Céu/Inferno??? Isso é relativo... depende do nosso envolvimento
e evolução da nossa alma.
Superstições??? Varias durante um periodo apenas... nada de eterno
quinta-feira, 18 de setembro de 2003
"Sentei-me ao lado da cama, no chao. Ela estava deitada de lado, com a cabeça no travesseiro, virada para mim. Conversamos um pouco sobre uma peça mas o assunto logo sumiu.
Estavamos fazendo carinho, um no rosto do outro... passeavamos com os dedos pela testa, pela bochecha, pelos olhos, pela boca. Tremi um pouco, mas nao era medo. Quando passei com o dedo pelos labios dela, ela respondeu com um beijo. Me aproximei devagar... estavamos com os olhos fechados, entregues à luz de um amor aparente que nascina daquele balé de dedos...
Nos beijamos de leve, ainda na duvida se era de verdade ou um sonho muito real. Quando tivemos certeza, abrimos os olhos e nos reconhecemos... Sorrimos..."
domingo, 14 de setembro de 2003
Se sou responsavel por aquilo que cativei, sou responsavel tambem por quem me cativou... na verdade, somos responsaveis por todos aqueles que nos olham nos olhos e conseguem ver nossa alma...
sabe o que eu queria te dizer? te amo... mas isso não é nada fácil para mim, neste momento...
sexta-feira, 5 de setembro de 2003
Três coisas que me assustam:
01. escuro
02. vozes no escuro
03. movimentos no escuro
Três coisas que eu amo fazer:
01. fotografar
02. escrever
03. comer/dormir (fiquei na dúvida!)
Três coisas que eu odeio:
01. mentira
02. ingratidão
03. dobradinha
Três coisas que eu não entendo:
01. Matrizes
02. Mulheres
03. Economia
Três coisas que eu estou fazendo agora:
01. respondendo à um questionário
02. assintindo Teletubbies (Dã!!!)
03. Pensando em sair de casa
Três coisas que eu quero fazer antes de morrer:
01. ter filhos
02. conhecer a europa
03. aprender a tocar piano de verdade
Três coisas que eu sei fazer:
01. amigos
02. fotografias
03. fazer graça
Três maneiras de descrever minha personalidade:
01. pirracento!
02. generoso
03. vingativo (orgulhoso tb!)
Três coisas que eu não consigo fazer:
01. ficar calado
02. qualquer coisa relacionada à matemática (ehehhe)
03. esquecer uma pessoa que mora longe
Três bandas/cantores que eu acho que você deveria ouvir:
01. Geraldo Azevedo
02. Alceu Valença
03. O Cumbuca
Três bandas/cantores que eu acho que você NUNCA deveria ouvir:
01. um amigo meu cantando (nussa!)
02. O que vc não gosta!
03. Qualquer um muito desafinado
Três coisas que eu digo freqüentemente:
01. rapaz... quem procura o que não perdeu, quando acha não sabe
o que faz
02. assim...
03. repare... eu te levo...
Três das minhas comidas favoritas:
01. lasanha de meu pai
02. file à parmegiana de meu pai
03. macarrão de meu pai
Três filmes que recomendo:
01. Toy Story 1
02. Toy Story 2
03. "A vida em preto e branco", não lembro o título
Três últimos livros que li:
01. xi.... O Amor nos tempos do cólera (de novo!!!)
02. Corresopondências (de Clarice)
03. Acho que Perspectivas Sociológicas
Três coisas que eu gostaria de aprender:
01. tocar piano direitinho
02. sonhar menos, realizar mais
03. dizer NÃO!
Três coisas que eu bebo regularmente:
01. atualmente, deixei de tomar refrigerante...
02. suco
03. nescau
Três músicas que me marcaram:
01. Acorda e Vem
02. Amar-te
03. Esquadros
domingo, 31 de agosto de 2003
(Zeca Baleiro)
Eu tava triste tristinho
Mais sem graça que a top model magrela na passarela
Eu tava so sozinho
Mais solitario que um paulistano
Que um canastrao na hora que cai o pano
Tava mais bobo que banda de Rock
Que um palhaço do circo Vostok
Mas ontem eu recebi um telegrama
Era você de Aracaju ou do Alabama
Dizendo nego sinta-se feliz
Porque no mundo tem alguém que diz
Que muito te ama que tanto te ama
Que muito muito te ama que tanto te ama
Por isso hoje eu acordei
Com uma vontade danada de mandar flores ao delegado
De bater na porta do vizinho e desejar bom dia
De beijar o português da padaria
Mama oh mama oh mama
Quero ser seu quero ser seu quero ser seu
Quero ser seu Papa
Mama oh mama oh mama
Quero ser seu quero ser seu quero ser seu
Quero ser seu Papa
sexta-feira, 29 de agosto de 2003
segunda-feira, 25 de agosto de 2003
"Que toda panela tem sua tampa, eu jah sabia. O que descobri ha pouco eh que sou uma frigideira."
P-E-R-F-E-I-T-O!
sábado, 23 de agosto de 2003
(Lulu Santos)
Quis evitar teus olhos
Mas nao pude reagir
Fico à vontade entao
Acho que é bobagem
A mania de fingir
Negando a intençao
Quando um certo alguém
Cruzou o teu caminho
E mudou a direçao
Chego a ficar sem jeito
Mas nao deixo de seguir
A tua apariçao
Quando um certo alguém
Desperta o sentimento
Eh melhor nao resistir
E se entregar
Me dê a mao
Vem ser a minha estrela
Complicaçao
Tao facil de entender
Vamos dançar,
Luzir a madrugada
Inspiraçao pra tudo que eu viver
Além de tudo que tenho para escrever - coisas que tenho sentido e que fazem sentido - preciso dividir a beleza do sol nascendo neste sábado.
Era um azul forte, bonito mesmo. Depois foi ficando mais claro, mais heterogêneo até que as núvens que cobriam o horizonte ficaram amareladas, estranho!
Neste momento eu pensava numa pessoa que conheço ha pouco tempo, mas que fez meu coração bater acelerado...
Ah! O que importa é que essa coisa volto a existir...
segunda-feira, 11 de agosto de 2003
Estou pensativo hoje, meio aborrecido tambem. Acho que sao as dificuldades de conseguir as coisas de maneira mais facil. Eu queria tanta coisa, ou melhor, ainda as quero! Queria ser grande e tambem ser pequeno. Queria ser poular e anonimo. Queria ter trabalho e ter ferias, queria ser livre, voar, estar preso a alguem que me de carinho e que sinta quando eu parta e que me traga de volta caso me perca. Queria ter uma camera reflex digital e uma pinhole. Queria estar formado e prestando vestibular.
Nao sei o que deu em mim mas quero ir para longe, muito longe. Sinto vontade de sumir de verdade. Ao mesmo tempo, quero estar bem perto daqui, e continuar em destaque. Quero receber os parabens pelo meu trabalho, quero ser chamado para realizar mais outros...
Nao sei o que quero direito pq quero muitas coisas. Mas sinto que algo me incomoda e me fez olhar o infinito como nunca mais tinha feito... estou preocupado.
terça-feira, 29 de julho de 2003
Amanha comecam as aulas na faculdade e acho que terei mais assunto para escrever, para refletir. Nessas ferias, fiquei tanto tempo em casa, sem novidades, que nao tive de onde tirar ideias para escrever um poeminha sequer... paciencia!
Vou indo agora, vou cuidar do meu FLOG que eh muuuuuuuuuuuito mais legal!
quinta-feira, 24 de julho de 2003
domingo, 20 de julho de 2003
Casal - Coqueiros
Um casal na pequena vila de Coqueiros, no Recôncavo baiano. Foto do trabalho que fiz com Tássia por lá...
sábado, 19 de julho de 2003
quarta-feira, 16 de julho de 2003
1- As samambaias sao plantas pteridoftas isoesporadas
2- A capital da Noruega é Oslo
3- O cajueiro de Natal sofre uma mutaçao fitoteratologica
4- O tomate é uma fruta
5- Banana nao é fruta
6- O Rosario tem (tinha) 150 ave-marias porque sao 150 os salmos da Biblia
7 - a setima coisa que eu sabia, na verdade eu nao sabia... eheh... a raiz quadrada de 1024...
8- O valor de "pi" é 3,14159255...
9- Nao existiam coqueiros no Brasil em 1500
10- O nome original da Mc Donald´s era Speddy
terça-feira, 15 de julho de 2003
Ontem, segunda-feira, levei um casal de El Salvador, que mora na California, para conhecer o Pelourinho e o Solar do Unhao. Treinei meu ingles, que nao eh la essas coisas, mas ate pude contar piada... ehhe...
O por-dol-sol no solar foi lindo, encoberto pelas nuvens mas, ainda assim, maravilhoso... a lua estava um espetaculo tambem, enorme... ate fiz fotos...
No trabalho, conversando no ICQ, recordei um lado meu que estava perdido ha uns 6 meses... e as palavras sairam naturalmente... foi legal! Escrevi duas poesias quando cheguei em casa, belas poesias... mas ainda nao podem ser expostas... quando tiver coragem, coloco aqui...
No mais? recebi uma carta que me deixou feliz tambem! Feliz sou eu que nesses tempos de e-mails, recebo cartas coloridas, com papeis de bala e fios de cabelo e petalas de flores...
Fico por aqui... depois de outro dia muito feliz, sem problemas, vou jogar bola pq hoje estou de folga! fui!
(esse blog nao eh meu diario mas deu vontade de escrever assim, nao ira se repetir!)
sexta-feira, 11 de julho de 2003
manipulo . [Do lat. manipulu.] S. m. 1. Feixe de ervas, de flores, ou de qualquer coisa semelhante, que a mao pode abranger formando um arco com os dedos polegar e indicador. 2. P. ext. V. mancheia. 3. Haste coroada de sinais simbolicos, que servia de bandeira às tropas romanas. 4. Troço (ô) de soldados ao qual essa haste servia de bandeira. 5. Pequena estola pendente do braço esquerdo do sacerdote, de uso facultativo quando ele diz a missa: "o abade com a sobrepeliz da cor dos seus cabelos, a estola e o manipulo" (Bernardo Pinheiro Pindela, Azulejos, p. 32) 6. Cabo ou pega de objeto ou arma branca: o manipulo da espada. [Cf. manipulo, do v. manipular.]
quarta-feira, 9 de julho de 2003
Mas ultimamente tenho procurado a solidao. Eh mais simples, seguro, nao requer praica e tao pouco habilidade. Solidao nao eh estar sozinho, nao mesmo!!! Solidao eh nao querer arriscar-se o pouco que gera a perdicao. Ja dizia o tal Camoes do tal Amor... "eh um solitario andar por entre a gente"...
Se existe alguem ideal? Acho que nao. Nao acredito em metades de laranjas, tampa de panela ou peca de lego...
Se vale a pena a solidao? Acho que vale, nao sou menos feliz do que quando tinha uma namorada...
O que vou fazer com meu filho e coisa e tal? Sei la, nada eh para sempre, pode ser que eu me case amanha, who knows?
segunda-feira, 7 de julho de 2003
quarta-feira, 2 de julho de 2003
encaro a solidao de maneira light pq nao faco dela uma inimiga e sim uma aliada...
Eu ja havia publicado isso antes, resultado de uma conversa com Sandra. Achei que estava na hora de publicar novamente, pra ver se acredito...
domingo, 29 de junho de 2003
Curioso foi sentir minha inquietacao diante de uma pessoa interessante quando a encontrei numa sala de espelhos. Os mil eus que me vigiavam, me observavam com tanta atencao e com tanto ciume que nao tive o que fazer. Os infinitos olhos meus postos sobre mim, o julgamento e a condenacao pelo que nem tinha feito, me incomodava. Nenhuma das imagens refletidas aceitavam a imagem que eu tentava apresentar, a imagem do meu desejo de momento. Isso por que todos esses eus que me olhavam foram criados com a conviccao de que eu e eles sempre seriamos companheiros, e fomos educados com os mesmos valores.
Nao adianta nada, para todos nos, superficialidades... a carne, pura, nunca foi prioridade. Por isso aqueles espelhos, por unanimidade, me condenaram a fingir que nao percebia os sinais, as oportunidades...
Ate hoje nao sei se estavam certos ou errados aqueles espelhos, e nunca vou saber... so sei que todas as vezes que encontro com um deles, em qualquer lugar no mundo, sinto um clima de traicao no ar... como se todos eles dissessem: "nao force, voce nao eh assim!"
sábado, 28 de junho de 2003
Lembro-me de um poema de Joao Cabral de Melo Neto (acho que era dele), em que ele dizia que escrever era como catar feijao... e talvez seja mesmo, muito mais do que procurar pela ponta da fita adesiva (do post de uns meses atras)... fico aqui catando feijao para nao fazer os outros engolirem pedra.
CATAR FEIJAO
Joao Cabral de Melo Neto
Catar feijao se limita com escrever:
jogam-se os graos na agua do alguidar
e as palavras na da folha de papel;
e depois, joga-se fora o que boiar.
Certo, toda palavra boiara no papel,
agua congelada, por chumbo seu verbo:
pois para catar esse feijão, soprar nele,
e jogar fora o leve e oco, palha e eco.
Ora, nesse catar feijao entra um risco:
o de que entre os graos pesados entre
um grao qualquer, pedra ou indigesto,
um grao imastigavel, de quebra dente.
Certo nao, quando ao catar palavras:
a pedra da à frase seu grao mais vivo:
obstrui a leitura fluviante, flutual,
acula a atencao, isca-a com risco.
quarta-feira, 25 de junho de 2003
(Florbela Espanca)
Escreve-me! ainda que seja só
Uma palavra, uma alavra apenas,
Suave como o teu nome e casta
Como um perfume casto d´açucenas!
Escreve-me! Há tanto, há tanto tempo
Que não te vejo, amor! Meu coração
Morreu, já e no mundo aos pobres mortos
Ninguém nega uma frase d´oração
"Amo-te" cinco letras pequeninas,
Folhas leves e ternas de botinhas
Um poema d´amor e felicidade!
Não queres mandar-me esta palavra apenas?
Olha, manda então... brandas... serenas...
Cinco pétalas roxas de saudade...
domingo, 22 de junho de 2003
mas eu nao sei porque uma expressao nao sai do meu rosto, nao sei mesmo... vai ver que, depois de tanto tempo, ela se cristalizou por aqui e tira-la, so quando meu filho nascer...
diga-se de passagem, os tres livros: O Amor nos tempos do Colera, Cem Anos de Solidao, Cartas a um jovem poeta
quarta-feira, 18 de junho de 2003
Vou passar o Sao Joao em casa, ou melhor, trabalhando à noite...
Sinto que essa é a hora, ou melhor, esse é o tempo de procurar alguem, procurar por uma pessoa...
Dizem que muitas vezes a gente nao precisa procurar, algumas vezes por que quem procuramos esta muito proximo, outras vezes porque o verdadeiro amor encontra a gente... nao sei bem se é isso mesmo... talvez a menina dos meus olhos esteja escondida, talvez eu ainda nao a tenha conhecido, mas acho que preciso mesmo é procurar...
fiz essa foto na estrada, perto de Nagé, no Reconcavo, a menina escondida no cesto... bem sugestivo!
domingo, 15 de junho de 2003
Tentei, por muito tempo, criar aquela imagem com letras, verbos, adjetivos... mas nao consegui nada além do que essa coisa do inicio desse post... minha preguiça, minha falta de tempo, minha falta de criatividade é que causam isso, eu sei... mas me preocupa essa atrofia literaria... as fotos sao bonitas, tenho melhorado bastante... mas meus poemas, meus contos, ultimamente sao piores do que quando comecei de verdade, ha cinco anos...
sera que desaprendi?
quarta-feira, 11 de junho de 2003
see u!
domingo, 8 de junho de 2003
Ontem percebi que eu mudei, definitivamente eu mudei... uma coisa eu sei que conquistei: Coragem. E essa valentia toda é que me deixa, no final das contas, doidinho como tô agora...
É o preço... o preço que se paga por arriscar um pouco mais....
sábado, 7 de junho de 2003
Ter ou não ter namorado
Drummond
Quem não tem namorado é alguém que tirou férias remuneradas de si mesmo. Namorado é a mais difícil das conquistas. Difícil porque namorado de verdade é muito raro. Necessita de adivinhação, de pele, saliva, lágrima, nuvem, quindim, brisa ou filosofia. Paquera, gabira, flerte, caso, transa, envolvimento, até paixão é fácil. Mas namorado mesmo é muito difícil. Namorado não precisa ser o mais bonito, mas ser aquele a quem se quer proteger e quando se chega ao lado dele a gente treme, sua frio, e quase desmaia pedindo proteção. A proteção dele não precisa ser parruda ou bandoleira: basta um olhar de compreensão ou mesmo de aflição.
Quem não tem namorado não é quem não tem amor: é quem não sabe o gosto de namorar. Se você tem três pretendentes, dois paqueras, um envolvimento, dois amantes e um esposo; mesmo assim pode não ter nenhum namorado. Não tem namorado quem não sabe o gosto da chuva, cinema, sessão das duas, medo do pai, sanduíche da padaria ou drible no trabalho.
Não tem namorado quem transa sem carinho, quem se acaricia sem vontade de virar lagartixa e quem ama sem alegria.
Não tem namorado quem faz pactos de amor apenas com a infelicidade. Namorar é fazer pactos com a felicidade, ainda que rápida, escondida, fugidia ou impossível de curar.
Não tem namorado quem não sabe dar o valor de mãos dadas, de carinho escondido na hora que passa o filme, da flor catada no muro e entregue de repente, de poesia de Fernando Pessoa, Vinícius de Moraes ou Chico Buarque, lida bem devagar, de gargalhada quando fala junto ou descobre a meia rasgada, de ânsia enorme de viajar junto para a Escócia, ou mesmo de metrô, bonde, nuvem, cavalo, tapete mágico ou foguete interplanetário.
Não tem namorado quem não gosta de dormir, fazer sesta abraçado, fazer compra junto. Não tem namorado quem não gosta de falar do próprio amor nem de ficar horas e horas olhando o mistério do outro dentro dos olhos dele; abobalhados de alegria pela lucidez do amor.
Não tem namorado quem não redescobre a criança e a do amado e vai com ela a parques, fliperamas, beira d’água, show do Milton Nascimento, bosques enluarados, ruas de sonhos ou musical da Metro.
Não tem namorado quem não tem música secreta com ele, quem não dedica livros, quem não recorta artigos, quem não se chateia com o fato de seu bem ser paquerado. Não tem namorado quem ama sem gostar; quem gosta sem curtir; quem curte sem aprofundar. Não tem namorado quem nunca sentiu o gosto de ser lembrado de repente no fim de semana, na madrugada ou meio-dia do dia de sol em plena praia cheia de rivais.
Não tem namorado quem ama sem se dedicar, quem namora sem brincar, quem vive cheio de obrigações; quem faz sexo sem esperar o outro ir junto com ele. Não tem namorado que confunde solidão com ficar sozinho e em paz. Não tem namorado quem não fala sozinho, não ri de si mesmo e quem tem medo de ser afetivo.
Se você não tem namorado porque não descobriu que o amor é alegre e você vive pesando 200Kg de grilos e de medos. Ponha a saia mais leve, aquela de chita, e passeie de mãos dadas com o ar. Enfeite-se com margaridas e ternuras e escove a alma com leves fricções de esperança. De alma escovada e coração estouvado, saia do quintal de si mesma e descubra o próprio jardim. Acorde com gosto de caqui e sorria lírios para quem passe debaixo de sua janela. Ponha intenção de quermesse em seus olhos e beba licor de contos de fada. Ande como se o chão estivesse repleto de sons de flauta e do céu descesse uma névoa de borboletas, cada qual trazendo uma pérola falante a dizer frases sutis e palavras de galanteio.
Se você não tem namorado é porque não enlouqueceu aquele pouquinho necessário para fazer a vida parar e, de repente, parecer que faz sentido.
terça-feira, 3 de junho de 2003
O rítmo acelerado, a seriedade, a novidade... trabalho novo é sempre muito igual, em qualquer lugar. É certo que aqui as coisas são um pouco diferentes, principalmente pelo ar que envolve, uma aura diferente, sei lá.
O fato é que falta tempo pra fazer o que eu fazia sempre... mas esse tempo tão ocupado passa muito rápido. Dizem que isso acontece quando fazemos aquilo que gostamos... e acho que está ai uma verdade!!! "Produzir" é a palavra da vez... se sentir produtivo é bom, gera satisfação e felicidade... viva a produção! ehehe... prometo uma bela mensagem engarrafada ainda essa semana...
fico por aqui....
quinta-feira, 29 de maio de 2003
Um dia passa, uma semana passa... o tempo vai passando e, ao contrário do que dizia Camões, nada muda. Os tempos são os mesmos, as vontades ainda são as mesmas vontades. O ser, coitado, permanece em sua perturbada solitude. A esperança, que deveria tirar umas férias, continua firme e forte...
Esse mundo composto de mudanças não é o meu mundo, não mesmo. As coisas por aqui se repetem insistentemente e não há previsões de tempos melhores. Vai gente, chega gente e o coraçãozinho fica na mesma... os amigos continuam amigos (bons amigos!)... as pedras no caminho continuam no caminho...
Um dia eu vou ter coragem suficiente pra me levantar dessa cadeira, terei sim... mas queria que tudo mudasse sem que eu precisasse me esforçar, será que pode? Disseram que não. Quem vai saber? Eu to pagando pra ver...
domingo, 25 de maio de 2003
quinta-feira, 22 de maio de 2003
Eu tenho que deixar de ser cara-de-pau e voltar a gastar dinheiro com fotografia. Fiz essas fotos aqui em casa, testando um pouco antes de começar um ensaio legal à luz de velas... separei três fotogramas apenas... sou um pão-duro mesmo, imagine se eu tivesse mais filme? sairiam coisas bem melhores... mas tudo bem...
sábado, 17 de maio de 2003
Nunca pensei que fosse tão verdade e, muito menos, que eu teria que fazer tal escolha.
Desde pequenininho (e olha que tenho mais de 1,80m) me chamam de Bito. Em todo lugar, em todo tipo de relação, depois de um mês de convivência mais próxima, o povo esquece meu nome de verdade e o Bito toma conta do pedaço. Sempre gostei dessa marca, desse nome "logotípico". Não é muito raro mas é tb não é comum. Bito, sou eu e mais uns 5000... ehehhe num mundão de 6 bilhões, tá valendo...
Só que nem sempre (e nem em todo lugar) "Bito" é usual. É engraçado, por exemplo, ligar pro meu banco, pra falar com minha gerente e dizer: "Diga a ela que aqui é Bito". Logo vem a pergutna cretina: "Quem?! Vitor?". E tem outras coisas também... Bito é apelido, sempre foi e sempre será... e só chama pelo apelido quem tem intimidade para tanto... uma amiga já discutiu isso comigo uma vez. Meu nome é "Fulano de Tal"... não é "Fufu"... não é "Tato"... não é "Coisa fofa"... é "Fulano de Tal" e pronto.
Estou escrevendo não é pra brigar com alguem... não é pra que deixem de me chamar do jeito que for (até pq tem gente que me chama de tudo quanto é jeito... é Fabation, é Bito, Bitot, Bitonga, Fabinho, Binho, Tartaruga, Turttle, Zé, Fábio, Teles, Caracioloinho, Sr. Ariza, Jerry, Pink, aquele-menino-de-camisa-polo...) Escrevo aqui pra tentar me acostumar com meu nome de verdade, ou melhor, com o nome que vai me identificar daqui pra frente...
E por tanto, fica aqui uma linda música (que está ai tb pelo dia de combate à exploração sexual contra crianças e adolescentes!)
GENTE TEM SOBRENOME (Do disco "Canção dos direitos das Crianças" - música de Toquinho)
PRINCÍPIO III - "A criança tem direito à um nome e a uma nacionalidade."
Todas as coisas têm nome
casa, janela e jardim,
coisas não tem sobrenome
mas a gente sim.
Todas as flores têm nome
rosa, camélia e jasmim,
flores não tem sobrenome
mas a gente sim.
O Chico é Buarque,
o Caetano é Veloso,
O Ary foi Barroso também.
Entre os que são Jorge
tem um Jorge Amado
e um outro que é o Jorge Bem.
Quem tem apelido
Dedé, Zacharias, Mussum
e a Fafá de Belém,
tem sempre um nome
e depois do nome
tem sobrenome também.
Todos brinquedos têm nome
bola, boneca e patins,
brinquedos não tem sobrenome
mas a gente sim.
Coisas gostosas tem nome
bolo, mingau e pudim,
doces não tem sobrenome
mas a gente sim.
Renato é Aragão o que faz confusão
Carlitos é o Charles Chaplin,
e tem o Vinícius que era de Moraes
e o Tom brasileiro é Jobim.
Quem tem apelido, Zico, Maguila,
Xuxa, Pelé e He-Man,
tem sempre um nome
e depois do nome
tem sobrenome também.
sexta-feira, 16 de maio de 2003
Lá estava eu, de camisa polo, calça jeans e tênis. Bolsa preta do lado do corpo, com um caderno e um currículo "de nada". Caminhei com passos firmes mas curtos. Era só entrar, virar a primeira esquerda e subir as escadas. Mas pra mim era um caminho enooooooorme.
É certo que nunca vi muita diferença em trabalhar em casa ou num prédio no Iguatemi. Mas não sei o que deu em mim que a única coisa que me preenchia era um vazio no estômago. E não era fome pois havia devorado tres sanduiches minutos antes.
Entrei, fui reconhecido, caminhei logo atrás da figura que acho que vai ser meu chefe. Fui apresentado ao serviço e à rotina. Fiz como aprendi por ai: olhos fixos, nunca pra baixo. Acompanhando as palavras e perguntando tudo. Na primeira oportunidade falei o que sabia e o que poderia fazer. Fui me adaptando. O frio na barriga passava mas o ar condicionado esfriava o resto tudo.
Num momento lá percebi que seria eu, realmente, o escolhido. Fiquei feliz, feliz mesmo! Um trabalho semrpe é bom, ganhando dinheiro então... é melhor que pão de queijo!!! Na hora que descobri que até carteira de trabalho iam assinar eu esqueci do frio na barriga, do frio na ponta do nariz e do absurdo que é um estagiário trabalhas 5 hroas por dia, 6 dias da semana e receber um salário apenas.
Tudo decidido, esclarecido, fiquei de esperar retorno do setor de Recursos Humanos. Fui saindo da sala, acompanhado pela figura lá (um cara gente boa!!!). Fui deixado no alto da escada... Desci, devagar, pensado em quem seria a primeira pessoa a saber da novidade. Cheguei no pátio (estacionamento) e vi meu carro longe, do lado de fora e podendo imaginar tanta coisa, só me veio um pensamento no momento: "Da próxima vez, coloco o carro aqui dentro, sou da casa".
Bobagens à parte, vim pra casa sem falar com ninguem e como não falei com ninguem, falo pra todo mundo... desse meu jeito... como é estranho você entrar num lugar como estranho e sair de lá achando que a casa é sua... só eu mesmo pra pensar essas coisas....
quinta-feira, 15 de maio de 2003
ESPERAR (Bito)
Te esperar demora
mas não cansa...
Te esperar exige paciência
Mas não chateia...
Esperar umas horas
Esperar umas semanas
Esperar uma vida...
Esperar!
Aguardar a sua vinda
Mantendo tudo limpo
Tudo arrumado
Divino...
Do jeito que você merece!
segunda-feira, 12 de maio de 2003
Depois da poesia de sábado eu me empolguei um pouco. To dando uma trégua para meus textos corridos e deixando as frases compostas para as avaliações na faculdade. Quem tem reinado são as poesias. Coloco outra aqui, que gosto muito.
TUDO DO NADA (Bito)
Praia que o mar não bate
Céu que não toca o horizonte
Força que não quebra corrente
Serra que não tem monte.
Retrato de minha vida atualmente
São palavras escritas no ar
Planta que não tem semente
Onda que surge sem mar
Um canto sem notas e melodia
Sai do meu coração
Aventura de criança sem fantasia
É como criar sem imaginação.
Amo sem saber porque
Apenas amo a alguém...
Sei que esse alguém é você,
Mas é como se não amasse a ninguém!
sábado, 10 de maio de 2003
O que me salvou foi um e-mail, assim penso. Uma mensagem perdida pelo espaço da internet, com o subject "Eu ainda gosto de você, sabia?". Não tinha nada de revelador, de extraordinário no conteúdo da mensagem... mas a esperança que o título me deu foi tanta... que os dias devem começar a ficar diferentes... asssim espero!!!
ESPERANÇA
(Bito)
Se na menor parte
Da menor parte do meu corpo
Existir uma pontinha de esperança
Isso já basta!
Essa pontinha de esperança...
Tira tudo do lugar
Essa pontinha de esperança
Agita o mar da solidão...
Me tira o sono.
Essa pontinha de esperança
Já estava se perdendo...
Já partia para onde eu não podia alcança-la
Bem na hora que te vi de novo
Linda como sempre!
Essa esperança que era pequena
Cresce e se agiganta...
Tomando minha alma,
Meu coração...
E fazendo de mim a sua morada!
É essa esperança que me move...
Que me alimenta...
Que me domina
Que me faz escrever...
E sonhar...
Em fim...
É que me faz viver!
Esperança de estar ao seu lado!!!
terça-feira, 6 de maio de 2003
Antes que se pense que eu quero me promover às custas do trabalho dos outros (ou então pago por fora para fazerem meu trabalho), explico que o autor da crônica abaixo AINDA não tem blog ou página pessoal. Seus textos me chegam por e-mail e trato de lê-los em segundos, pq gosto!!!
Acho que essa crônica - principalmente a parte destacada dela - caiu como uma luva depois de um dia como hoje... espero que gostem também!!!
35 HERÓI DA CLASSE TRABALHADORA. (Julio Lins Salvador, 25/04/2003.)
Eu sei que você está aí... não adianta disfarçar e remexer alguns papéis... o que fizeste hoje? Já sei! Não precisa nem contar. Agora eu te pergunto: Existir é só isto?
Acordou, tomou um café com pão, a mulher na televisão esclareceu que o certo seria frutas e cereais, mas você não tem tempo. Pegou seu carro e depois de sair da garagem colocou o cinto de segurança, arriscando sua vida e fingindo que não conhece as estatísticas de acidentes perto de casa. Irritou-se com uma ou outra fechada de alguém querendo chegar antes no trabalho, muito atrasado para coisa nenhuma.
Chegou. Bateu o ponto, sentou na sua mesa e começou a lida. Na improdutividade atarefada, parafraseando de Masi, as horas se arrastam, portanto a sua pasta de pendências que poderia ser usada para coisa melhor, é a garantia de algum trabalho durante o dia.
E que dia longo esse, não? As tarefas de rotina acabaram pela manhã, já se foi o almoço e agora é só encontrar o que não fazer pela tarde. Todos em volta parecem pré - ocupados, papéis nas mãos, andar apressado, passo curto, e a testa... a testa é o xis da questão. Ela tem que estar sempre franzida ressaltando linhas como cicatrizes de uma lobotomia e se os olhos expressarem juntamente com a boca um ar de inatingibilidade da tarefa em mãos tanto mais verossímil é a cena. Acompanhando o desenrolar da trama descobre-se que o indivíduo em questão estava indo passar um fax. Aliás fax é coisa que se poderia passar em casa ... mas aí não seria trabalho seria? Quem determinou isto?
Três cafezinhos até agora, já ligou para todas as partições e setores compartilhando assim a sua inquietude com os colegas. Mas ninguém admite... nem você, nem os administradores muito menos os políticos que desde que inventaram o computador e a administração científica não é necessário mais permanecer tantas horas na gaiola de vidro que costumam chamar de empresa, e ainda fazer companhia nas horas extras aos que não conseguem pensar em nada melhor para fazer ou pensar.
Enquanto arruma sua gaveta cheia de papéis recicláveis, na mesa ao lado alguém com senso produtivo mais aguçado, resolve aproveitar o tempo procurando nos classificados e ligando às expensas da empresa moderna em busca de um carro usado. Claro , sempre com voz baixa e tensão na testa. Mais à frente a assistente do gerente imprime seu trabalho da faculdade com a mesma alienação, herança do taylorismo/fordismo, de um operário no início do século XX: copia e cola da internet sem ao menos conferir. Muito tempo desperdiçado nesse teatro repetitivo e dissimulado.
Quando falta pouco menos que uma hora e começas, como um cavalo na largada, a ficar ansioso pela abertura do portão... você abre seu e - mail e lê essa crônica na esperança que lhe faça sorrir ou ao menos te traga cores em letras pretas. Doce ilusão, ela cinicamente te presenteia com um espelho de metal e de vidro: símbolos de uma ideologia que se desfaz frente à realidade urgente.
segunda-feira, 5 de maio de 2003
Passada a crise existencial, prometo que vou voltar a colocar coisas realmente interessantes nesse blog. Quando resolvi "continuar", foi sob a condição de não fazer relato de história de vida e muito menos sair publicando perfís e testes da internet. Não é que eu ache isso bobagem ou perda de tempo, pelo contrário, me divirto até! Mas não é esse o objetivo desse trem, entende?
É certo que preciso parar uns 10 minutos amanhã pra escrever alguma coisa de verdade aqui... vou dormir a amnhã tudo estará mais "normal"... espero!!!
domingo, 4 de maio de 2003
NAS ULTIMAS 48 HORAS
1.Beijou alguém: sim
2.Chorou: de rir
3.Escreveu uma carta: sim
4.Abraçou alguém: muitas pessoas
5.Falou com o seu amor: Não tenho um amor apenas, falei com alguns deles...
6.Se sentiu inútil: Não
7.Teve uma conversa séria: tive sim
8.Brigou com alguém: Não, milagre!!!.
9.Riu até chorar: Ri sim... ehehhe... lendo blogs horrorosos!!!
10.Dormiu fora: Não, só em casa...
11.Viu alguém que você não via há muito tempo: vi, Mari lá na frente do CAV
12.Conheceu alguém: Não
13.Teve medo de alguma coisa: Tive, de bater o carro com essa chuva dos infernos.
14.Sentiu falta de alguém: Sim.
15.Foi a uma festa: Não, mas fiz a festa aqui em casa... eheheh
16.Mentiu: Viver é mentir verdadeiramente. Menti, mas não por maldade... foi para o bem estar socio-politico-economico-sexual da pessoa
17.Foi dar uma andada: de fato não, to até precisando.
18.Acordou muito cedo: Sim... às 8 no sabado, Yve me ligou... sacanagem! ehhehe
19.Dançou? Sim sim... aqui em casa, fazendo trabalho de Planejamento Gráfico... foi engraçado... eheh
20.Se apaixonou? Não....
21.Entrou em chat? Não.... mas fico "chateando" o dia todo, pelo ICQ e MSN.
22.Se sentiu Feliz? Sim.
23.Se sentiu triste? Sim.
VOCÊ SE ACHA
1.Um bom ouvinte? Sempre
2.Uma boa companhia? Para aqueles que eu gosto, certamente
3.Uma pessoa Feliz? Sem duvida alguma...
4.Bonito? Sim sim... eu me adoro!!!
5.Um bom amigo? Isso eu sou... "um por todos e todos por um"
6.Um bom conselheiro? Não sei... digo aquilo que penso... como não aconselho nada por sacanagem, acho que sou um bom conselheiro.
VOCÊ ACREDITA
1.Em você: Totalmente...
2.Em seus amigos: acredito na amizade deles, certamente.
3.Em monstro debaixo da cama: Não
4.Em E.T?: Tenho minhas teorias... não vou abrir a discussão aqui... mas vou responder... Não!
5.Um por todos e todos por um: ahahhahahha.... claro!!!
6.No governo: não, de verdade
7.No verdadeiro amor: todo amor é verdadeiro.
8.Na verdadeira amizade: toda amizade é verdadeira
9.Em Adão e Eva: Quem acredita??? Pelo amor de Deus... alguem já explicou que as pessoas criam metaforas e analogias para contar certas histórias, principalmente quando a ciência não consegue precisar os fatos? - desculpe o desabafo!
10.Em amor à primeira vista: certamente, leia meu texto sobre isso... em nos arquivos de Fevereiro.
11.Em bruxos: Com certeza... mas acredito muito mais em bruxaria do que em bruxos...
VOCÊ
1.Tem os pés no chão: um no chão e um no ar...
2.Está namorando/ ficando/ de rolo?: ô! Dó... não...
3.Tem uma linha da vida: tenho sim.. traçada mas não determinada... pode mudar, quem sabe?
4.Gosta de dançar: muito muito
5. É feliz: C-A-L-A-R-O.
6.Está com fome: mais ou menos... vou comer daqui a pouco, antes de dormir
7.Sente ciúmes de quem: virgem... sou muito ciumento...
8.Pede conselhos a quem: pra ninguem.
9.Sente saudades de quem: "Muitas pessoas pra uma só pergunta" (plagiei Lucas!)
10.Dorme com bichinhos de pelúcia: Não.
14.Chora com o quê: injustiça, dor e limitação fisica
15.Alguma marca para ser reconhecido: hum.. sei não, diga uma ai...
NOS ULTIMOS DIAS
1.O que sobra: histórias...
2.O que falta: fazer fotos
3.O que marcou: o sabado à noite, comendo crepe com Daniel e Tássia.. ehehehhe
AGORA
1.Está usando que roupa? calça de moletom e basta
2.Está triste ou feliz? Feliz, muito feliz
3.Está nervoso ou calmo: Calmo
4.Que horas são: 23:40
5.Está conectado: sempre estou...
6.Está teclando com alguém: com Lucas....
7.Está cheio de escrever: isso jamais!!!
8.Está ouvindo alguma música: não... Rede Bahia Revista.
9.Está sozinho: nunca estou sozinho....
quinta-feira, 1 de maio de 2003
Eu que por tantas vezes coloco a mão na cabeça quando vejo gente escrevendo um monte de bobagens, por vezes esqueço que um dia também achei o máximo as bobagens que eu escrevia. O pior é que muita gente achava isso também. Eu estava no terceiro ano, meio desorientado, apaixonado por uma menina que não queria mais nada comigo... resolvi descarregar toda a minha agonia no papel e, sendo assim, surgiu "A Bitologia". Não vou nem arriscar colocar algum daqueles textos por aqui, são meio bizarros. Também não vou dizer nenhum dos nomes dos componentes que faziam parte do time dos Bitólogos...
Estou escrevendo para me alertar do quanto eu esqueço que todo mundo tem direito de escrever merda e de achar que sua merda fede menos do que a merda dos outros. "Na minha época" (nossa, isso parece papo de velho!) não existia blog... e se existia era só no quintal da casa de algum americano maluco que não tinha mais o que fazer...
Hoje, quando passeio pelos blog (e nem preciso ir muito além dos meus próprios links), vejo, não as minhas idéias, mas a mesma necessidade de colocar para um monte de gente qualquer coisa que possa nos identificar. Sinto essa necessidade de aparecer textualmente, literariamente, mesmo que seja sem qualidade. Sou muito crítico, sou sim, principalmente quando a bobagem vem acompanhada por uma péssima ortografia. Mas não posso esquecer que foi escrevendo merda, escrevendo mal e ouvindo as críticas (que eram poucas mas contundentes) que eu aprendi um pouquinho...
Um dia eu vou escrever um livro de verdade, diferente dos três primeiros... um dia vou chegar lá... e chegarei lá graças às bobagens que escrevi com 17 anos... não só pelas críticas... mas também pelo exercício corajoso de ter colocado pra "todo mundo" o quanto eu era ignorante.
Por isso... continue... é fazendo bobagem e ouvindo verdades que se vai longe... certamente...
Peço desculpa para todos por esse transtorno de não me explicar, de não falar qual era o problema. Passei esses dias todos diluindo o veneno, acalmando meus ânimos para não falar bobagem, pra não agredir alguém. Isso acontece... na vida de todo mundo, não é mesmo?
Tanta coisa ficou pra ser dita... algumas delas não serão, jamais... outras direi qualquer dia, mas não hoje.
Queria publicar uma poesia mas não sei qual, não sei de quem... estou meio desacostumado... eheheh... sem praticar ha uma semana, imagine?
Aproveito para lembrar de um recado que Rilke dá em seu livro "O Diário de Florença"... esse recado já esteve por muito tempo no meu blog, quando era Tartaruga Ariza - mergulhada no ciberespaço.
ai vai...
"Se já estou suficientemente calmo e maduro para iniciar o diário que pretendo passar às tuas mãos - não sei. Sinto, porém, que minha alegria permanece impessoal e sem brilho, enquanto dela não participares como confidente - ao menos por intermédio de alguma anotação íntima e sincera sobre essa algria em um livro que te pertence. Começarei, então."
Rainer Maria Rilke - O Diário de Florença
quarta-feira, 23 de abril de 2003
Dentre tantas outras coisas para falar, uma delas é que é sempre bom ser reconhecido. Ganhar um adjetivo, ser apontado de...
Quando o dicionário não funciona mais. Quando a quantidade de juizos de valor se esgota ou quando já está além da conta suportável, chega a hora de se retirar.
Aprendi nesses 20 e tantos anos que não vale a pena brigar se não vou vencer... aprendi que chega uma hora que latir só vai resultar em muito barulho por nada... e que colocar o rabo entre as pernas, esconder-se num canto e esperar é a melhor solução. Covardia? Que seja, e foda-se! Estou farto de ter que ser sempre bom com os outros. Acabo tomando porrada mesmo, e sempre a mais forte e mais injusta é de quem menos se espera.
Por tanto, estou desempregado (ainda não é oficial), estou desligado de todo e qualquer trabalho voluntário, estou começando a viver de ir pra aula, fazer trabalho, tirar 7,. passar na disciplina e curtir meu fim de semana.
Nada mais de mensagens na garrafa, não quero receber as garrafadas de volta, principalmente sem que as mensagens sejam lidas.
Fico por aqui, depois de 1 ano, 2 meses e alguns dias, não posso dizer até amanhã...
(imagem copiada desse blog, muito legal, por sinal!)