sexta-feira, 30 de maio de 2008
Caminhando vou...
Frase do dia: "O trabalho espanta três males: o vício, a pobreza e o tédio" (ah ah ah... tem certeza?)
terça-feira, 27 de maio de 2008
Desafio - melhor que Sudoku
http://placar.abril.uol.com.br/diversao/escudos/
segunda-feira, 26 de maio de 2008
E as notícias???
Mas é um saco, realmente de tirar do sério, tentar acompanhar qualquer coisa no A Tarde Online. Para quem "precisa" ler o noticiário esportivo então... é um Deus nos acuda.
Chego eu na segunda-feira às 16h24 para saber quais as últimas dos times baianos no Brasileirão (e olha que o Vitória deu um sonoro 4 a 0 no sábado) e sabe o que encontrei? Isso abaixo:
É pra desanimar qualquer um, né? Me diga, torcedor, se algum dia na sua vida vc vai entender como um jornal online de Salvador só tem UMA notícia (de um parágrafo, fraca e chata) sobre o futebol local... o Orkut tem mais informação relevante do que isso ai, na moral...
E o que é pior... a tal notícia de um parágrafo é acompanhada por uma lista de "Leia Também..." que NÃO TEM notícia sobre a rodada do fim-de-semana!
segunda-feira, 19 de maio de 2008
Eu adoro torcedor...
quinta-feira, 8 de maio de 2008
sexta-feira, 2 de maio de 2008
Retirando na Livraria Cultura - Conjunto Nacional
Bem... basta que eu passe pela frente de uma livraria que meu bolso começa a coçar. É uma maldade com a pessoa isso! Ainda mais do jeito que as livrarias são hoje em dia. Tem sofá, café e opções, muitas opções!!!
Neste feriado chuvoso resolvi conhecer a famosa livraria Cultura do Conjunto Nacional, na av. Paulista. Claro que eu não tinha dinheiro e claro que saí de lá com dois livros, né? ehehhe Ainda bem que minha mãe que pagou dessa vez!!! ahahah
Crônicas esportivas de Nelson Rodrigues e Olhos de cão azul, de Gabriel Garcia Marquez (mais um pra coleção) eram meus preferidos... mas terminei levando o de Garcia Marquez e o Wikinomics: How mass Collaboration Changes Everything.
Enquanto procurava e procurava, vi váááárias pessoas na mesa situação que eu. Iam na estante, pegavam um ou dois livros, sentavam nos puffs ou nas cadeiras e ficavam lendo. Um passa-tempo gostoso demais!
Lembro que eu passava horas na Siciliano, em Salvador, pq tinha que terminar de ler A Ilustre Casa de Ramíres para o vestibular... hehehe...
Na foto abaixo, uma estante inteirinha só com livros sobre Xafrez, na seção de esportes. Curioso ou trágico é perceber a diferença entre o número de publicações sobre futebol... triste, né?
Abaixo, opções para quem quer ler sobre futebol...
E o pior é que dentre as opções, existem livros assim:
É engraçado, mas não chega aos pés do potencial literário que o esporte mais praticado no Brasil tem, né?
Quando o preconceito é revelado...
A declaração do cara é idiota, preconceituosa e sem fundamentos... isso é um fato. Mas, mesmo assim, os jornalistas publicaram sem ao menos contestar, sem duvidar. Se o cara é ignorante por falar, os jornalistas e os editores que publicaram desta forma são ignorantes e irresponsáveis por ajudar a perpetuar o preconceito. O jornalista tem a obrigação de ser crítico, de pensar. Ao contrário, a maioria dos que vi reagir acharam "graça". Faça-me o favor...