terça-feira, 18 de julho de 2006
A Av. Paulista
Espinha dorsal de São Paulo. Metro quadrado mais caro do Brasil. Centro das negociações e acordos comerciais da principal cidade do país. E muito mais!
Tem pedintes, ambulantes, executivos, trabalhadores da construção, meninos de rua, coreanos, guardas-de-trânsito, traficantes de drogas, padres, estudantes e.... UM RETIRANTE!
A avenida do MOVIMENTO
Por mais que outra avenidas sejam cheias de carros, pessoas e prédios, é na Paulista que a expressão "movimento" se encarna.
A gente sente que a avenida pulsa, tem vida própria. Seja qual for a hora do dia (e principalmente ao meio dia e num domingo à tarde!)
Quando você sobe a Brigadeiro e chega na Paulista, se prestar bem atenção, vai ouvir a avenida dizendo: "bom dia, seja bem vindo"
OBS- tudo bem, esse último comentário pode ser resultado de uma esquizofrenia ou de uma carência demasiada de alguém pra bater um papo... ehhehe
Prainha da Paulista
foi a Lu que me contou que em São Paulo tem praia. É justamente a "Prainha da Paulista"... ainda não fui lá, mas fiquei curioso pra conhecer tal refúgio!
Engraçado que várias pessoas que moraram em cidades de praia, dizem que, quando chegam na av. Paulista, têm a sensação de que vão chegar ao mar.
Talvez por ser uma imeeeeensa reta, ou talvez por ser uma grande referência, assim como o mar é... vai saber? coisas da metrópole!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário