quinta-feira, 24 de abril de 2008

Retirando no X Games Brasil 2008


Mais um pouquinho de cobertura 2.0 experimental. Apesar de ser divertido, cansa bastante essa história de fazer foto, texto, vídeo, edição e um pouco de arte na produção do conteúdo. Mas é assim mesmo. Um celular com suporte de vídeo, uma câmera fotográfica e boa vontade são o suficiente para começar... o resto a gente vai descobrindo.

O X Games Brasil 2008 começa nesta sexta-feira, em São Paulo, mas eu já dei uma conferida na pista depois da coletiva de imprensa...

Acompanhe a cobertura wiki no Limão!!!


A pista de street do X Games Brasil 2008 tem várias referências da cidade de São Paulo. Monumentos, escadarias e outros elementos da Praça Roosevelt, Praça da Sé e Anhangabau compõem o cenário onde a galera vai mandar ver!!!


Nem só de 900 vive o fenômeno mundial do sk8 vert... durante a coletiva de imprensa deu pra perceber as outras marcas próprias de Mineirinho!


O imprevisível paulista Bob Burnquist também experimentou o half montado do X Games Brasil no dia da coletiva de imprensa... abaixo, um pouquinho da volta dele!



Por lá também estavam e estarão as "iGs" Mayara e Fê Fontes, amigas queridas...

Na hora de ir embora, a certeza de que o evento reserva muitas surpresas... imagina essa loirinha dropando ou fazendo altas manobras no street? Pois ela faz sim... desde pequena!

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Feriadão Gourmet

Domingo e segunda-feira foram dias para ficar na história. Nos referidos dias o Retirante se transformou numa espécie de Receitas da Lud (minha cunhada)

É lógico que nem cheguei no chulé das receitas, muito menos das fotos dela... mas dê um desconto pq foi a minha primeira vez.

No domingo resolvi convidar James (aniversariante), Carol, Daniel e Tathi para serem cobaia na minha experiência: Penne Carbonara --> veja a receita "original" no blog da Lud


Ficou com uma cara boa, né? E ficou gostoso também, foi o que todos falaram (medo ou respeito... ahaaha). Foi engraçado... a primeira parte do bacon "passou" um pouco e tive trabalho para lavar a frigideira depois. A parte que sobrou ficou direitinha, mas um pouco perdida no meio de tanta massa :P

Outro detalhe é que esqueci de "guardar" a água fervida do penne para fazer o creme render mais... acho que teria ficado bem melhor caso eu tivesse acertado isso. Mas no final todos ficaram felizes, satisfeitos e sem problemas digestivos, graças a Deus...

Ah! Claro que a gente não ia peder a chance de provar a deliciosa torta de limão (eita propaganda gratuita do meu trabalho!) feita por Tathi. Digamos que ela é uma Ana Maria Braga (ou Elibia Portela, para os baianos) quando se fala de torta de Limão. É tão caprichosa que fez até com um "smile"... ehhehe



Na segunda-feira (o feriado em si), Bia me ensinou a fazer um risoto de linguiça ao molho de vinho tinto. Huuuuuum... sensacional!!! Vou tentar um dia. Mas não deixei de fazer a foto para a posteridade... 30 minutos depois já não havia mais nada na penela!!!




Carol, Vanessa, Cissa, Bia, Bruna e Digão (e eu, claro), aprovaram o risoto!

terça-feira, 15 de abril de 2008

Cidade de mim

Perguntaram para mim quem sou e de onde venho. Tive vontade de rir e dizer: "eu não sou. EU SOMOS! E vivemos nas cidades de mim".

Neste exato momento, queremos coisas bastante diferentes. Há quem queira proclamar bem estas palavras. Há quem queria a piscina e bife com batata frita. Há um eu em mim que deseja tanto o sucesso, ser falado, que seria capaz de matar um eu mais humilde. Morreríamos todos por um suicídio com cara de assassinato. Vivemos neste constante caos, balançando na contradição de objetivos próprios.

Uma das cidades de mim quer se igualar a Deus. Para isso, ela ergue prédios e torres para me elevar. É minha parte prepotente, arrogante. É minha cidade que confia tanto em si que não acredita em mais nada. Nesta cidade, vivem muitos eus de mim.

"O preço disto é alto", diz outro eu mais atento. As palavras duras geram a ira. A ira se transforma em guerra e a guerra em caos.

De outro lado, outra cidade de mim se prepara para ser a casa de Deus. Nesta cidade, as obras são boas e são verdadeiras. Não são torres para chegar a Deus, mas se constroem pontes para que cheguem os homens. É uma cidade cheia de sabedoria e cheia de realizações. Nesta cidade de mim, o amor reina e contagia todos os outros eus. Cada gesto de amor é obra prima que, nesta cidade, não se vende, não se explica... apenas se sente.

São duas cidades de alicerces firmes e difíceis de serem batidas. Sem qualquer uma delas, muitos de mim ficariam sem moradas e, ao relento, morreriam. O que nos cabe é buscar respeitar a linha tênue do equilíbrio entre estas duas cidades. É saber que o outro é outro, mas só é aliança se devidamente misturado num outro metal menos valioso. O que não podemos é exagerar na dose do latão.

As grandes torres não nos levam a Deus, mas nos mostram novos horizontes.

--> Musiquinha de Elisa inspirada neste texto. No vídeo, ela canta com Diego na Casa das Rosas, em São Paulo. Lindo!

segunda-feira, 14 de abril de 2008

segunda-feira



boa forma de começar a semana... Chuva, ônibus lotado, trânsito horroroso, acordando cedo... Pense pelo lado positivo: não dá pra piorar, concorda?

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Oficina - A Arte de Contar histórias

Nos dias 26 e 27 de abril acontece em São Paulo a oficina A Arte de Contar Histórias, com Clara Haddad.

Se alguem tiver interessado, olhem os detalhes:

Workshop - 26 e 27 de ABRIL

Contar & Encantar com histórias de fazer sonhar...

Contar história é uma arte. Desde tempos imemoriais as histórias tem o seu lugar.

É através da figura do contador que elas vão percorrendo geração em geração e perpetuando a força da palavra, das tradições e da língua.
Mas quem é o contador contemporâneo? O que ele conta? Para quem? Como conta? Existem técnicas?

A arte de contar histórias ganha novo fôlego e vem conquistando cada vez mais espaço na sociedade atual. Dessa forma, tem sido realizada com frequência em escolas, livrarias, bibliotecas, hospitais, auditórios, teatros, etc.Este curso é para todos aqueles que desejam ter contato com o mundo mágico da narração oral e dos contos através de distintas técnicas criativas e expressivas.

Informações:
http://www.elavemhistoria.blogspot.com
(11) 5641-1289 (11) 5642-0280 - Falar com Clara ou Sandra
Local: Paço do Baobá, 64 - R .Michael Kalinin, 64( perto da USP )Butantã-SP
Data: 26 e 27 de Abril

segunda-feira, 7 de abril de 2008

céu do limão


Lição do dia: em São Paulo, tenha sempre um guarda-chuva por perto! Bairro do Limão. Agora! Do celular!

domingo, 6 de abril de 2008

cUt-OuT


FC080103_078_cutout, upload feito originalmente por Fábio "Bito" Caraciolo.

É a América Latina... sem maiores comentários...

E mais: PROJETO BOLÍVIA - http://projeto-bolivia.blogspot.com/