(diário de um retirante em Salvador... que nem pinto no lixo!)
Pronto, a sexta-feira acabou e dia "últil" em Salvador agora só na próxima quarta-feira. Quer dizer, não que de hoje até terça os dias sejam inúteis, longe disso! É que o povo comemora a segunda maior festa do ano, o São João.
A maioria da galera pega a BR-324 e ruma para o interior. Destino? Amargosa, Cruz das Almas, Serrinha, Itapetinga, Barreiras, Jequié e milhares de outras cidades, cada uma com uma festa melhor do que a outra.
Além do Largo do Pelourinho (foto) e Terreiro de Jesus, as praças Tereza Batista, Quincas Berro D'Agua e Pedro Arcanjo também recebem grandes atrações até o fim do São JoãoA maioria da galera pega a BR-324 e ruma para o interior. Destino? Amargosa, Cruz das Almas, Serrinha, Itapetinga, Barreiras, Jequié e milhares de outras cidades, cada uma com uma festa melhor do que a outra.
A opção "de gratis"para quem fica em Salvador é o São João no Pelô. Os palcos no Centro Histórico recebem várias atrações, desde o "pé-de-serra" tracidional até quadrilhas, e esse forro mais moderno tipo Mastruz com Leite ou Aviões do Forró. Tem pra todos os gostos, com certeza.
"Cerca de 300 atrações vão se apresentar nos largos, becos e ruas do Centro Histórico de Salvador incluindo não só shows com grupos musicais,
mas, também, a realização de seminários sobre o ‘Ciclo Junino do Nordeste’,
através do projeto ‘Passarela da Alegria Pernambuco – Bahia’."
Para quem tá afim de encarar o São João na "capitá", o Pelourinho é a melhor pedida... até agora. Quem sabe eu não encontro um outro forró que preste nesse meio tempo?
Como achar a programação foi uma tarefa quase impossível, resolvi deixar quem tiver interessado procurar. Mas não tem erro: é só chegar no Pelourinho por volta das 20 horas e sair dançando ;-)
Nenhum comentário:
Postar um comentário