A galera não poupou esforços para jogar os celulares para longe!!! |
São Paulo, sábado de sol, fiquei sabendo que ia rolar o Primeiro Campeonato Brasileiro de Arremesso de Celular aqui do lado de casa.
Não tive dúvidas e peguei o melhor celular que eu já tive (melhor na época, claro), um Nokia 7650, que passou por muitas e boas ao meu lado (até do alto de uma igreja ele caiu e continuou funcionando!)
Chegando lá, no momento da inscrição, eles recolhiam as baterias de todos os celulares para reciclagem. Era um dos motes da brincadeira, que ainda tenta questionar a relação das pessoas com os aparelhos e mostrar como eles se tornaram descartaveis. Os restos mortais dos celulares arremessados também foram recolhidos para reciclagem.
Meu lançamento foi péssimo!!! Apenas 30,10 metros... mas a minha desculpa é que eu adorava o celular e só parei de usá-lo pq não funcionava mais mesmo! O grande campeão Brasileiro foi o Felipe, que lançou seu aparelho a 67 metros de distância, quase 10 metros mais que o segundo colocado.
Os motivos para jogar o celular longe foram vários, assim como os estilos de lançamento. Teve gente jogando longe para esquecer o namorado, para protestar contra a derrota do Corinthians e teve um maluco que até ligou para a Central de Atendimento da operadora para avisar para a atendente "estar esperando que ele estaria jogando o celular para longe".
E tinha limônico na área!!! O Aleo, criador de vários wikisites bacanas no Limão, marcou presença e registrou tudo.
No final, depois da premiação, todos se reuniram para um lançamento coletivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário