domingo, 23 de novembro de 2003

No cinema do Museu, hoje, assisti mais um daqueles filmes "bonitinhos" de Hollywood... apesar de nao estar querendo tomar o lugar de Lucas ou de minha dignissima cunhada, vou dar meus pitacos sobre uma produçao cinematografica... até pq no Brasil existem 170 milhoes de técnicos de futebol e criticos de arte, né nao?



O caso todo é que o filme nao se resume ao bonitinho. Alguns Douglas se juntaram e estao la como a familia Gromberg, e até ai tudo bem. O titulo da produçao "Acontece nas Melhores Familias" (It Runs in the Family) ficou na medida, ja que ha uma identificaçao imediata por parte do publico com alguns dos conflitos e rituais das personagens. A falta de dialogo, a velhisse, a traiçao, a falta de estimulo, a falta de experiência, o respeito, o amor, as bobagens e os rituais religiosos superficiais... esta tudo la, pode procurar... pela proposta, como bem disse Luisa, o filme nao tinha que ser diferente disso nao...



Mas pulando para a minha vida, depois disso tudo, me impressionei com uma cena entre Mitchell e Alex, pai e filho, em que o mais velho (Mitchell) fala sobre a sua mulher... aquela historia da torta, do trem e o "she was allways there" me dao vontade de falar o quanto eu sou um cara apaixonado por essas coisas sutis que marcam a vida de duas pessoas... tive vontade de falar no ouvido do velho "she´ll be there forever, don´t worry"... mas acho que ele n?o iria me ouvir...



Nao posso esquecer de mencionar que quem salvou a noite foram Luisa e Tati, que me carregaram para o cinema... eu ia terminar indo sozinho quando a alma caridosa me convidou... a companhia ajuda... conversa agradavel, antes e depois, deixaram o filme ainda melhor, ao meu ver...



Em resumo, nao é um espetaculo, n?o é nenhuma "manha iluminada", como eu mesmo digo, mas é daqueles filmes que me lembram como minha familia merece estar no cinema... somos incriveis... eheheh...



FICHA - "Acontece nas Melhores Familias" (It Runs in the Family) - http://www.saladearte.art.br



Direçao: Fred Schepisi. Produçao: EUA,2003 Duraçao : 2:10h Classificaçao: Livre.



Elenco: Michael Douglas (Alex Gromberg),Kirk Douglas (Mitchell Gromberg),Rory Culkin (Eli Gromberg),Cameron Douglas (Asher Gromberg),Diana Douglas (Evelyn Gromberg),Michelle Monaghan (Peg Maloney),Geoffrey Arend (Malik),Sarita Choudhury (Suzie).



Sinopse: Os Gromberg sao uma familia de sucesso que enfrentam um grande problema: a dificuldade de relacionamento entre eles. Mesmo com todos os integrantes da familia morando em Nova York, cada um tem suas preocupaçoes e afazeres proprios, que fazem com que eles apenas se encontrem ocasionalmente em eventos. Entre eles esta Mitchell (Kirk Douglas), o patriarca da familia, que relutantemente precisa aceitar que nao é imortal. Alex (Michael Douglas), seu filho mais novo, vive preocupado em nao cometer os mesmos erros de seu pai quando jovem. Ja Asher (Cameron Douglas), o filho mais velho de Alex, esta apenas interessado em amor, sexo e rock'n'rol.

Nenhum comentário: