segunda-feira, 17 de março de 2008

Praça Benedito Calixto... histórias e história


Ainda buscando um formato ideal para mostrar as possibilidades de um retirante na cidade grande, quero apresentar vcs à feirinha de antiguidades da praça Benedito Calixto, em Pinheiros, zona Oeste de São Paulo.



Não precisa passar muito tempo lá para ouvir histórias diversas sobre quase tudo. Tecnologia, comunicação, guerra, artes, comportamento, entretenimento... quase tudo o que vc procura pode achar na feirinha.


Os ícones da cultura Pop foram os que mais me chamaram atenção... os cartazes do Batman e Robin, Speed Racer, Simpsons e Star Wars até lembram um tempo que não volta mais... (ou volta?).


Claro que não resisti à coca-cola e todo seu potencial... telefone, garrafa, álbum de fotos, fichário, cartões, porta-guardanapo... vixe! eu queria comprar tudo!!!


Para que não me chamem de imperialista, capitalista selvagem e sem amor pela história, também fiquei encantado pelos artigos de guerra. São medalhas, brazões, capacetes, projéteis e cartões como esse acima, da época da Segunda Guerra mundial... dizem que os soldados mandavam cartões assim com dizeres (no caso, em francês) para suas amadas... fofís!!!


E por falar em guerra, lembram do império austro-húngaro? Pois na coleção de cédulas e moedas do tiozinho que não quis dizer o nome nem sob-tortura, uma das mais antigas é essa abaixo, de 1902, do império tal Austro-húngaro... eu acreditei, né? :-P


Mas diversão mesmo foi na barraquinha dos brinquedos... GI-Joes e Playmobil, os meus preferidos! Fiquei um tempão tentando lembrar o nome deles e quais eu tinha, quais eu não tinha!

Esse amarelo e vermelho, o GI-Joe Lança chamas foi o meu primeiro 'Comandos em Ação'


E o Rambo, hein? Sensacional a série dos bonecos... fico pensando se Stalone vai querer lançar moda novamente, depois do último filme... hehehe... vai ser um boneco vovô :P



Eu tinha também vários da coleção do he-man! Eu não lembrava que as pernas de Teela e Maligna eram tão assim... grossas! Cruzes! eheheheh



Para finalizar, promovi o encontro de Mumm-ra, dos Thundercats, com Tigrão, da turma do ursinho Pooh... simpáticos os dois, não?



Quer ver mais???

FEIRA DE ARTES, CULTURA E LAZER - BENEDITO CALIXTO
http://www.pracabeneditocalixto.com.br/

Praça Benedito Calixto - Pinheiros
Das 9 às 19 horas
Cerca de 320 expositores (artesanato variado, obras de arte e antiguidades, além da praça de alimentação)
É esquina com a av. Teodoro Sampaio, logo após o cruzamento com a Henrique Schaumann ;-)

Nenhum comentário: