quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Estampas Eucalol




No avião, vindo de São Paulo para Salvador, ouvi de verdade essa música e fiquei simplesmente maravilhado. Estampas Eucalol (do baiano de Rio das Contas, Hélio Contreiras, tocada por Xangai) é, como escrevi no Blip.fm, uma maravilha do cancioneiro do Sertão.

Violão bem tocado, voz curiosa do trovador, letra mágica de um jovem que conhece o mundo através das figurinhas de um sabonete.

Para quem não conhece, clique e saiba mais sobre as estampas eucalol




ESTAMPAS EUCALOL

Montado no meu cavalo
Libertava Prometeu
Toureava o minotauro
Era amigo de Teseu
Viajava o mundo inteiro
Nas estampas Eucalol
À sombra de um abacateiro
Ícaro fugia do sol
Subia a Monte Olimpo
Ribanceira lá do quintal
Mergulhava até Netuno
No oceano abissal
São Jorge ia prá lua
Luta contra o dragão
São Jorge quase morria
Mas eu lhe dava a mão
E voltava trazendo a moça
Com quem ia me casar
Era a minha professora
Que roubei do rei Lear

Nenhum comentário: