terça-feira, 14 de março de 2006




da representação à abstração...

as aulas na pós têm me apresentado um mundo de possibilidades e me instigado a produzir um tipo de imagem que nunca me interessou muito, tanto como produtor, quanto como consumidor de imagens. A abrstração é um exercício, um processo interessantíssimo. Eu ainda não tirei o pé do representativo, do figurativo, mas só em colocar essa imagem no fotolog é sinal de novos tempos, novos ares... coloco aqui o processo propriamente dito... uma brincadeira de quase 2 horas usando uma fotinha e o photoshop.

Muita gente produz este tipo de imagem de maneira totalmente aleatória, apenas jogando e sobrepondo fotografias sem muita reflexão... foi mais ou menos o que eu fiz. O interessante nesta forma de fazer imagem é que ninguém sabe como o negócio vai terminar e, principalmente, quando vai terminar. Antes de passar de um estágio para outro, fico muito tempo olhando a imagem e seus detalhes, imaginando, sem mecher no mouse, o que pode acontecer dali para frente. Depois de imaginar um resultado ideal, seja uma colagem ou uma aplicação de filtros, parto para a execução, o que não dura mais que 10 segundos. A imagem só estará terminada, para mim, é bom dizer, quando o que eu executar for o mais parecido possível com o que eu imaginei... sugiro que façam isso... é interessante!

Nenhum comentário: