terça-feira, 27 de março de 2007

A realidade é dura!

Muita gente me pergunta sobre o mercado de trabalho em Salvador. E eu explico. Falo de todo o meu desejo de uma das maiores cidades do país, ex-capital nacional, se tornar um lugar onde se possa trabalhar.


Mas a realidade é dura, sobretudo para quem é jornalista. A única saída é se tornar retirante, como tantos outros... contando a minha geração, amigos meus, do ano passado para cá, já vieram para São Paulo mais de 10 jornalistas... e dos bons!



Mas porque? Nunca tinha encontrado uma imagem que falasse tanto sobre isso quanto essa:



Domingo, 19h, numa das maiores revistarias de Salvador, dezenas de exemplares do Jornal A Tarde (o dito maior jornal do norte-nordeste) na prateleira. E Tassinha me pergunta: quem é que vai comprar esses jornais, Bito? Sem resposta. E é assim com quase tudo na Bahia.

Nenhum comentário: