sexta-feira, 20 de abril de 2007

Quinteto

Esta quinta-feira foi dia do Retirante sair de casa e prestigiar em São Paulo o que tem de melhor na música do Nordeste. Foi o show do Quinteto Violado no Sesc-Ipiranga, centro de Sampa, na abertura da terceira edição do projeto Circular Brasil - Música Instrumental, com participação mais do que especial de Carlos Malta.



Sendo assim, vamos por partes.

Primeiro o Quinteto, é claro, que é maravilhoso! Seja tocando Frevo, Forró, Coco, eles levam o público ao delírio. E um público fiel há muito tempo. Desde a década de 70 essa turma faz sucesso por aqui.



Carlos Malta é um show à parte. Incrível como ele tem habilidade com os instrumentos e como toca com a alma... musica brasileira da mais pura. Malta tirou do "bolso" um instrumento enorme, com mais de dois metros, chamado Uruá, de origem brasileira, com um som muito parecido com o do Didgeridu (lê-se "didirudú"), dos aborigenes australianos.



O show foi curto e teve momentos marcantes como o emocionante solo de Bachianas número 5, de Villa Lobos, pelo contrabaixista Toinho Alves. O duo de Dudu, no teclado, com o flautista Ciano, deixou a platéia de boca aberta (esta versão pode ser ouvida aqui). Por último, a saideira, Asa Branca, de Luiz Gonzaga, com o Quinteto e Carlos Malta fazendo estripulias com a música e a platéia cantando à plenos pulmões... impagável!


Uma pena foi ter percebido algumas cadeiras vazias no Sesc-Ipiranga... e os ingressos estavam esgotados. QUEM NÃO FOI PERDEU!


Para quem quiser saber mais da programação do Circular Brasil e outros detalhes do projeto, acesse o site: http://www.circulandobrasil.com.br/

As próximas atrações do Circulando Brasil em Sampa são:


22/05, terça-feira, 21h - Quarteto Maogani
Participação especial de Marcos Suzano
Sesc Ipiranga - Rua Bom Pastor, 822 - Ipiranga (11) 3340.2000 / 6215.8418


03/07, terça-feira - Cláudio Menandro
Participação especial de Paulo Moura
Local a definir


07/08, terça-feira - Grupo Jacarandá
Participação especial de Armandinho
Local a definir


Fora o show, muito legal também foi reunir a turma do OPA-SP e encontrar nossa grande amiga/irmã Carlinha que, além de mãe de Morena, é produtora do Quinteto... eheh...

Nenhum comentário: