domingo, 7 de dezembro de 2003

Love Actually



Sim, isso eh um filme. Daqueles de sempre: "bonitinhos"... enquanto assistia, segurando vela de minha irma e meu cunhado, fiquei me perguntando porque essas historias me dexam assim, tao feliz. Me perguntei porque cargas d´agua essas comedias romanticas, que basicamente sao sempre iguais, me deixam assim, tao empolgado? Esses filmes bobos, "agua-com-acucar", como dizem, eh que me comovem, que me atraem para o cinema. E eu fiquei me perguntando o porque disso?



A resposta eh tao simples quanto um roteiro qualquer destes: e porque nao??? Vejo nesse mundo um monte de gente preocupada com coisas ruins, ou com os problemas. Nos lugares onde trabalho, onde estudo, ate aqui em casa mesmo, nao ha muito espaco para um romancezinho besta. Nao ha lugar para se apaixonar, para se tocar uma musica no ouvido, para se recitar uma poesia do nada, na beira da praia, vendo a lua nascer. Vejo no meu dia-a-dia o contrario. Eh muita discussao, filosofia, argumentacao, brigas, intriga, velocidade, beijos sem vontade. E digo: eh uma merda!!!



Bom mesmo eh ver um filme bobo assim... bom mesmo eh lembrar o quanto eh bom se apaixonar e fazer disso tudo na vida. Ah! pro inferno as responsabilidades contratuais e sociais... a palavra da vez eh "loucura". Num filme bobo como esse a gente se reconhece bobo tambem, quando lembramos de um beijo na mao dela, que foi o mais perto que chegamos do que desejamos, e isso bastou para explodir de alegria. Assim que a gente pode perceber o quanto a fazemos diferenca na vida de alguem... e isso basta para se comover, para ficar feliz com um filme bobo, comercial, hollywoodano-de-meia-tijela (apesar deste em questao ser de producao ingelsa).



Desculpem-me os cults, os undergrouds, os intelectuais e os pagodeiros... eh dessas historias de amor bestas que eu gosto e se minha vida fosse assim, eu juro que seria muito mais feliz do que sou hoje... principalmente porque as historias de amor tem sempre um final feliz, mesmo que os dois morram no final! ;o)

Nenhum comentário: