sexta-feira, 21 de julho de 2006

Galeria do Rock

É... uma das coisas mais impressionantes de São Paulo são as galerias. A Pajé é um caso a parte... uma loucura total! Mas existem várias outras muito doidas!

A Galeria do Rock, esta ai da foto, é uma beleza! Tipicamente reflexo da arquitetura moderna (não atual, a moderna, viu?)...

Não... lá não tem gente de todo tipo, mas também não tem um só tipo de gente! São quase 500 lojas e tem desde lojas de discos antigos, de vinil, até fã clubes...

A Galeria é curiosa e me passa mais paz do que os outros lugares do Centro de SP. Uma pena mesmo eu só ter ido lá uma vez na vida!

Fui no site Sampacentro e descobri umas coisinhas:

-> "O projeto arquitetônico é de Alfredo Mathias, inspirado na escola de Oscar Niemeyer, como indica a fachada em formato ondulado" - Eu disse que era moderno!

-> "Os anos 80, na Galeria, foram marcados por brigas de gangues, uso indiscriminado de drogas e um certo abandono, frutos do descaso do então síndico Miguel Camassa, que também era delegado de polícia. Sentindo os prejuízos na pele, os lojistas organizaram-se e conseguiram eleger Antonio Souza Neto, que possui seis estabelecimentos ali, como novo síndico. Toda a parte hidráulica, seguranças foram contratados para circularem pelos corredores, os gastos com condomínios foram replanejados e diminuíram e os assaltos, que eram cerca de quinzes por mês, em média, hoje quase não existem!" - a paz a que me referi existe!

-> "Há tempos a Galeria é considerada um ponto turístico alternativo e referência para os amantes de rock." - Eu fui lá pra pegar umas camisetas que mandamos fazer... ehheh

-> "O local pode entrar para o Guiness Book (livro dos recordes) como maior concentração de estabelecimentos dedicados ao rock" - vamos torcer! Viva São Paulo!

Nenhum comentário: