segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Retirantes no Terraço Itália


Se você precisa de um lugar para fazer "aquele" pedido, ou quer fisgar de jeito "aquela" mulher, o Terraço Itália é P-E-R-F-E-I-T-O!

O edifício Itália é um dos mais altos de São Paulo e fica na Praça da República (av. Ipiranga), no centro da cidade. Tem 165 metros de altura, 46 andares e 19 elevadores. O mais alto é o Mirante do Vale com 170 metros. Para chegar ao terraço, você precisa usar dois desses elevadores. No segundo já me deparei com uma cena inusitada. O ascensorista lá no cantinho e só de meias, sem sapatos. Não resisti e comentei... "roubaram seu sapato, rapaz?" E ele respondeu: "me desculpa, meus pés estavam doendo". eh eh eh... Esse era o tipo de coisa que eu achava que "só se vê na Bahia..."

Bem, voltando ao Terraço, é tudo um pouco caro, realmente. Mas eu posso garantir que vale a pena! São 15 por pessoa só para ficar lá... mais as bebidas e o estacionamento (se for de carro, claro) o programa não sai por menos de 50 reais.



O bar é bem retrô, romântico que pode beirar o brega a depender do quão mau-humorado você seja. Tem um piano no centro, vários sofás e poltronas e uma vista maravilhosa! Maravilhosa mesmo! Fiquei lá embasbacado com tudo aquilo.


Confesso que nem tive coragem de entrar no restaurante... eheheh... salário de jornalista não é lá essas coisas!

Do lado de fora, um varandão que dá um panorama generoso da cidade que não tem mais fim. Dá pra ver quase tudo. O vento e o frio podem atrapalhar um pouco, mas é só ir preparado. Para quem gosta de fotografia, dá pra brincar bastante...

Um pouco de História

O Edfício Itália foi construído na década de 40 do século passado, período de uma intensa urbanização na cidade de São Paulo. Ali do lado fica o Copan (foto abaixo), mas esse fica pra um outro post aqui no Retirante!



Quer saber um pouco mais da história desse ponto turístico? Veja AQUI!

Agora outras fotinhas: eu e "aquela" mulher...




A câmera na beirinha do pára-peito e eu e Nessa fazendo fotos para a eternidade...

Não resistimos a um espelho... cada um com seu motivo, claro... eheheh...

Deusa Coroada... dona da cidade e do meu coração...
"dona da minha cabeça, ela vem como o carnaval..."

Nenhum comentário: