quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Dois retirantes na Pinacoteca

Nesta quinta-feira, depois de mais uma consulta com meu ortopedista, fui encontrar com Tássia para mais um passeio de retirantes em São Paulo. Não tínhamos nada planejado e resolvemos dar um pulo na Pinacoteca.

Das três exposições novas que vimos, somente uma me agradou. Foi a Diário de bolsa: Instanâneos do Olhar, da fotógrafa e artista plástica Vânia Toledo. As fotos não são lá um espetáculo por si só... mas as pessoas que aparecem nelas (e a forma como aparecem) são incríveis! Tanto que a gente não resistiu e teve que interagir, como bons novos baianos da internet.
Apesar das MUITAS diferenças, tenho algumas semelhanças com o velho amigo Caê... nessa imagem, nós dois aproveitamos um fim-de-tarde para apreciar cultura. Ele num cima do Rio na década de 70 com camisa Vogue. Eu na Pinacoteca em São Paulo, com camisa Nike. Sinal dos tempos.

Tassinha também não resistiu ao charme do filho de Dona Canô e posou ali, bem ao lado dele...
Mais sobre a exposição:
Diário de bolsa: Instantâneos do olhar 
Exposição com cerca de 120 imagens inéditas produzidas durantes os anos 70 e 80 pela artista plástica Vânia Toledo. A curadoria é de Diógenes Moura, curador de fotografia da Pinacoteca. 
De 30 de agosto a 26 de outubro de 2008
Ah! Descobri que eles estão tão bem de grana que até colocaram a clássica obra de Duschamps no banheiro masculino do andar de entrada. Se não era o original, era bem parecido, viu? Veja!!! ehhehehe

Nenhum comentário: