quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Retirando na José Paulino

Bem... há séculos moro em São Paulo e NUNCA tinha ido à famosa rua José Paulino, no Bom Retiro. Então nesta quinta-feira foi dia de me aventurar pelas bandas da Estação da Luz, matar a curiosidade sobre a "Zepa" e ainda comprar meia dúzia de muambas na Santa Ifigênia (post que fica para um outro dia).

A história começa quando resolvi acompanhar minha sogra, que ia APENAS trocar uma blusinha... o resultado? Veja no vídeo e nas fotos...



Mas o verdadeiro motivo que me fez levantar cedo e correr para a José Paulino foi pq me falaram que lá tinha um marco que indicava o local onde nasceu o Sport Club Corinthians Paulista, ou Curintia, para os manos...

Procurei, procurei, procurei... e achei esse pedacinho de concreto pintado de preto onde uma animada vendedora de óculos escuros estava sentada... Não tinha nenhuma plaquinha, nenhuma indicação... nada!

Ai pensei: "eu nem gosto do Corinthians, mas acho que merece algo melhor do que a bunda de uma ambulante em seu marco zero".

Mas, tudo bem... aprendi há tempos a dizer que "aqui é Curintia, dom..." e eu aceito.

Outro dia, mais detalhes sobre a Zepa e o centro de São Paulo... estou devendo um passeio de verdade por lá.

Nenhum comentário: