sexta-feira, 27 de março de 2009

Mal-entendido

Depois de uma semana infernal, com uma quase-pneumonia, consegui sair da cama. Cheguei de Salvador com mais de 40 de febre e assim fiquei até quarta. Depois de uns passeios no hospital, vou me recuperando.

Nesse meio tempo, recebi uns comentários num post que fiz em setembro do ano passado, sobre o Ed. Santa Josefa (foto ao lado). Uma moradora do edifício se ofendeu profundamente com o texto e exigiu retratação, afirmando que iria me processar por chamar o prédio dela de ****** (não vou repetir, ok?) e supor que lá vivessem muitos retirantes.

Me retrato, sendo assim...

Se a moça bate o pé e diz que é um prédio como qualquer outro, então não é um prédio como qualquer outro, ok? Estamos conversados?

E se ela diz que não é retirante, pois é pq não é retirante. Ok?

Olha o que ela diz:

"Nasci no Hospital Modelo, no bairro da Liberdade. Morei 3 anos com minha avó materna que foi a pessoa que mais amei e era super simples, na Parada Inglesa. Depois fui morar no bairro Higienópolis, até engravidar, casar e me mudar.

Até a 5° série estudei no Colégio Santa Marcelina, nas Perdizes, tinha motorista particular e havia várias filhas de artistas que estudavam lá; como a Luciana gimenez.Depois estudei no Colégio Piratininga e Liceu Sagres, todos particulares. Depois estudei na Faculdade Oswaldo Cruz, 2 anos, Letras e parei.

Foi quando morei alguns meses na rua dos Andradas e no bairro da Casa Verde e por último, moro 12 anos onde chamam de CRACOLÂNDIA.

Nunca me droguei e sou contra. Vim morar aqui porque foi o apto. que meu pai me deu para morar e finalizando: era rica, tinha de tudo e não dava valor a nada que fosse material. Hoje, tenho tudo que preciso mas não sou rica e sempre trabalhei, me esforcei, criei meu filho sozinha e voltei a estudar; faço 3° semestre de Pedagogia e meu filho estuda e faz atletismo no Ibirapuera.

Tenho certeza que hoje, sou um ser humano muito melhor que antes, dou mais valor a tudo e luto pelo pouco que me pai me deixou.

Tenho um grau intelectual ótimo e não gosto de ser julgada por onde moro ou aparência. Obrigada por quem me entender. "

Mais sobre a moradora do ed. Santa Josefa, no blog dela: http://www.filhadaluuz.blogspot.com/

Obviamente, com esse curriculo, não é uma retirante.

Nenhum comentário: