quinta-feira, 12 de março de 2009

Meninos, eu vi! Ronaldo marca em sua estreia no Pacaembu

No dia que o "curintia" anunciou a contratação de Ronaldo eu falei: "Tenho que ir ao jogo de estreia no Pacaembu".

Eu não contava com dois jogos em Itumbiara e Presidente Prudente, muito menos com um "primeiro gol" longe de casa. A idéia era ver o retorno do Fenômeno e vê-lo também marcar o primeiro gol depois de renascer das cinzas mais uma vez.

Foto _MG_5375 do Álbum Ronaldo - Pacaembu

Sou fã do cara.

Então gastei meus 20 reais bem gastos, cheguei do trabalho e fui andando ao Pacaembu ver Corinthians e São Caetano. Camisa do Bahia por baixo do casaco, câmera na mochilinha e rezando para não chover.

Foto _MG_5309 do Álbum Ronaldo - Pacaembu

Quando Ronaldo foi anunciado como titular, a galera foi ao delírio. Parecia um gol. E eu fiquei feliz pq sabia que ele seria substituido antes dos 90 minutos eu poderia ir para casa mais cedo.

Foto _MG_5458 do Álbum Ronaldo - Pacaembu

Segundos antes de começar o jogo, tinha gente rezando, gente alongando, gente conversando, e o "gordo" esperando no centro do campo.

Foto _MG_5348 do Álbum Ronaldo - Pacaembu

Era para ser o dia dele. E coube a ele começar a partida.

Foto _MG_5353 do Álbum Ronaldo - Pacaembu

Logo de cara, recebeu a bola e chutou forte, para boa defesa do goleiro do azulão. Mas ninguém da arquibancada verde viu. Pq os idiotas baixaram o bandeirão. Minha visão do lance:

Foto _MG_5366 do Álbum Ronaldo - Pacaembu

Depois sumiu. Aliais, o Corinthians sumiu e sofria com os contra-ataques do time do ABC. Felipe fez boas defesas e terminou falhando feio no primeiro gol do jogo.

Foto _MG_5408 do Álbum Ronaldo - Pacaembu

Gritei: "Porra! Puta merda!". Não dava para saber se eu tava reclamando ou comemorando. De fato, eu tava comemorando. Chupa gambá!

Foto _MG_5416 do Álbum Ronaldo - Pacaembu

Aí o jogo foi se arrastando. Chato no primeiro tempo. A chuva começou a apertar.

Foto _MG_5480 do Álbum Ronaldo - Pacaembu

O torcedor que esperava um show de Ronaldo ficou só esperando mesmo.

Foto _MG_5473 do Álbum Ronaldo - Pacaembu

Para a segunda etapa, Ronaldo iria atacar na direção onde eu estava. Melhor para tirar foto e ver a movimentação dele. E valeu a pena. O que não fez no primeiro tempo, sobrou no segundo.

Foto _MG_5500 do Álbum Ronaldo - Pacaembu

Detalhe é que, mais uma vez, Douglas foi muito fominha e deixou de passar a bola para Ronaldo completamente livre na área. Deve ter algum problema. Só pode. É um retardado.

Foto _MG_5509 do Álbum Ronaldo - Pacaembu

Na sequência, Jorge Henrique fez um belo corta-luz de bola cruzada na área e o Fenômeno, no segundo pau, bateu de primeira para o fundo das redes. Delírio. Ninguém acreditava no que via. Eu não acreditava no que eu via.

Foto _MG_5519 do Álbum Ronaldo - Pacaembu

Fiquei lá, estático, com cara de idiota, pensando. "Eu vi o gol do gordo. Eu vi o gol do gordo".

Foto _MG_5533 do Álbum Ronaldo - Pacaembu

Depois, um episódio tipico da gambazada que se diz torcedor. Num certo momento abri o casaco para pegar o celular e fechei em seguida. Juntaram então uns 5 malucos e me obrigaram a tirar a camisa do Bahia que estava por baixo. Tava frio, chovendo, e eu ia embalado pelo ritmo da torcida desde o início do jogo. (mesmo torcendo contra internamente).

Ali do lado, um cara com camisa do Brasil, outro com camisa do Milan e até uma camisa do Coritiba eu vi. E ninguém foi falar com eles. Mas eles foram meigos, os feladap***. Disseram que eu só precisava guardar a camisa na sacola, que dessa vez eles não iriam pegar. How sweet?

Truculência, intolerância, discriminação. Odeio esse tipo de gente. Tirei a camisa, lógico. Mas amarrei a cara e nem pro gordo eu conseguia torcer mais. Ainda bem que a bola na trave na cobrança de falta (quem bateu?) não entrou. Chupa!

Foto _MG_5554 do Álbum Ronaldo - Pacaembu

Quando Ronaldo saiu de campo, resolvi sair também e voltar para casa. A chuva apertou ainda mais... mas quem lavou minha alma mesmo foi ver o gol do gordo. Apesar do Corinthians.

Nenhum comentário: