segunda-feira, 24 de maio de 2004

Antes de ir dormir e de mudar esse blog, vou tirar onda aqui e dizer quais os 10 livros que eu mais gostei de ter lido! quero dizer, o primeiro da lista será o primeiro livro que li completo, o livro que ficou marcado na história da humanidade... vamos lá...



OS 10 MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!



- primeiro livro: Menino Maluquinho

1- Cem anos de solidão

2- A Paixão segundo G.H

3- O Amor nos tempos do cólera

4- Cartas a um jovem poeta

5- Florbela Espanca

6- A Revolução dos Bichos

7- Crônica de uma morte anunciada

8- Doze contos peregrinos

9- Laços de familia

10- Viva o povo brasileiro



observações:



a)tirei Saramago da lista porque o único que li dele foi Memorial do Convento,e definitivamente eu preciso ler novamente...



b)os piores livros foram, sem nenhuma dúvida, O Diário de um Mago, Manual do Guerreiro da Luz, Verônica Decide morrer, As Valkirias, O Monte Cinco... resumindo, todos os de Paulo Coelho, coitado, na Academia Brasileira de Letras...



c)alguns livros eu comecei mas não terminei, mas sei que merecem meu esforço: Confesso que Vivi, Uma aprendizagem ou O livro dos Prazeres e Metamorfose (outros eu não lembro agora!)



d)não posso deixar de falar em:



- O Pequeno Príncipe (empatado com O Amor nos Tempos do Cólera, já que li 4 vezes).

- O Reizinho Mandão (livro que minha mãe me deu aos 8 ou 9 anos para estimular minha leitura ou fazer outra coisa que ela não me contou!)

- Toda a coleção Vagalume... livros maravilhosos que eram minha tortura pq eu odiava ler... então A Droga da Obediência, O Escaravelho do Diabo, O Mistério do Cinco Estrelas e muitos outros foram sacrificados pela minha hiperatividade... só fui ler um livro inteiro de verdade, depois do Menino Maluquinho, aos 17 anos eu acho... e só fui ler um livro escolhido por mim, e não por um professor, com 21... eheheh... e ai não parei mais!!! ehhehe....



e) não li Harry Potter, ainda!!!

Nenhum comentário: