segunda-feira, 15 de maio de 2006

Vivo - São Paulo

Retirante que é retirante, ao perceber que estava no olho do furacão PCC, deve ter pensado: "que é que eu to fazendo aqui?". Esta pergunta me leva a duas respostas possíveis e não excludentes entre si.

A primeira coisa é que o que tá acontecendo aqui vai acontecer em qualquer lugar. Digo que vai porque vejo a situação do nosso Brasil e não encontro saída... estamos em Paz porque os bandidos querem... já está mais do que provado que não temos condição de controlar uma ação de qualquer organização criminosa... então não é São Paulo um lugar absurdamente violento, nem nós somos azarados por estarmos aqui... há 5 anos, em Salvador, a greve da Polícia Militar me deixou estarrecido e ilhado do mesmo jeito...

Ai vem a outra coisa, que é que não estamos aqui sem motivo... aqui é assustador. É sim! Mas a gente tem que enfrentar o mundo mesmo, para transforma-lo... Não podemos nos esconder! Estar no meio da confusão significa alguma coisa... alguns acham que é um risco, outros, percebem que é uma oportunidade! É uma oportunidade para vc defender o que pensa... mesmo assim, por exemplo, sou contra a pena de morte, sou contra a prisão perpétua, sou contra a repressão violenta gratúita... não digo que sou contra a Polícia, não é isso... mas também não acho que todos os bandidos merecem arder no mármore do inferno. Para mim, ninguém merece isso... nem eu, nem vcs, nem eles, oras...

Falta muita coisa na nossa sociedade... falta, principalmente, atitude das pessoas, falta compromisso individual... cada um tem que levantar sua bandeira e deixar de reclamar da Rede Globo no sofá da sala... o que vc está fazendo para melhorar o mundo??? Levanta, porra! Faz alguma coisa... e foi por isso que eu saí de casa nesta segunda-feira...

Nenhum comentário: