sexta-feira, 20 de junho de 2008

Retirante = Novo-Turista

É... não dá pra negar que quando a gente mora longe de casa, toda volta é especial. Cheguei na última madrugada a Salvador e depois de resolver problemas burocráticos (passaporte, carteira de motorista, carteira de identidade, etc...) fui curtir a minha folga. (detalhe, fiz 100% no exame de Direção Defensiva... ahhahaah... um exemplo a ser seguido!)


Primeiro programa? Um mergulho na praia da Paciência, na frente de casa. Nada mais apropriado para um baiano estressado com as coisas em São Paulo, concorda?





Segundo programa, comprar meia duzia de coisas no Pelourinho, com direito a fazer fotos (veja o post abaixo). Não resisti e tomei um sorvete na Cubana, fiquei olhando o Elevador Lacerda subindo e descendo, o Mercado Modelo lá em baixo, na frente do Forte de São Marcelo... ui! (saquei a câmera e fiz os clicks mais clichês da história... MUITO TURISTA!)


Na volta, passando pela Barra, parei o carro para fazer uma fotinha do Farol. Há tempos eu não vinha a Salvador com tempo "bom". Sempre chovia. Já que tinha parado o carro e descido, porque não dar um mergulho na praia do Porto? (pô! eu tô de folga, posso tudo!)




A-HA! Dito e feito! Uma hora e meia de Praia do Porto da Barra com direito a picolé capelinha, claro! Só não deu pra fazer fotos pq eu tava meio preocupado com a segurança. (outra coisa de ser turista na sua própria cidade).

Nenhum comentário: