terça-feira, 7 de outubro de 2008

O que fazer na viagem do trem, ônibus ou metrô? - Parte 2: Leitura

Depois dos cochilos, outra distração muito comum durante as loooongas viagens no transporte é a leitura. E o engraçado é que lê-se de tudo. Tudo mesmo.

Ontem passei uma hora e meia no trajeto e encontrei de Paulo Coelho até apostila de concurso. Tinha um cara lendo mangá, tinha uma menina lendo Contigo... a Bíblia ocupa um lugar importante no ranking dos preferidos... eu lia Vidas Secas. Os jornais ficaram em primeiro lugar... e acho que são os mais chatos, na verdade... quem consegue passar as páginas do jornal num ônibus lotado? Alguém? Alguém?

Mas o melhor de tudo foi uma menina bem na minha frente que estava lendo a cartilha do Detran para tirar a carteira (ou carta, como dizem aqui em Sampa) de motorista. Ehehheh... acho que ela cansou de pegar transporte público.

Senti essa leitura dela como se fosse um desafio, uma afronta aos Deuses do Transporte Público, só pode. Ela devia estar pensando: "Olha, babacas, podem continuar lotando os vagões, podem continuar fechando os corredores... em breve estarei livre de vcs"... eheheh... só pode.

Como eu tenho carteira de motorista, mas não tenho carro, o jeito é me contentar em ficar observando esse povo por lá.

E vc? É adepto da leitura no ônibus, trem ou metrô?

Nenhum comentário: