terça-feira, 26 de março de 2002

Estava eu quieto no meu canto quando ganhei, de uma só vez, uma bolsa de 70% pra estudar jornalismo e uma vaga na UFBa pra estudar Psicologia... e agora eu não sei o que fazer, juro!... faço as duas? Escolho uma? Sendo assim... qual?!?!

Meus amigos tentaram me ajudar... mas veja o que aconteceu...



PRIMEIRO...



Puxa, amiguinho, eu acho que psicologia é uma boa para você, sério, mas me sinto um pouco angustiado em lhe dar uma força irrestrita para essa área. Gostaria muito que pudessemos conversar um pouco sobre isso. Você sabe que eu sempre quis publicidade e, por perder muitas vezes o vestibular, acabei cursando três outras faculdades até alcançar meu intento. Hoje estou formado pela Caótica e a única certeza que tenho é que fiz a escolha certa, apesar do curso deixar a desejar. Sei que não sou ninguém para opinar em sua vida e que se conselho fosse bom não seria dado de graça, mas, por minha experiência pessoal e por ter ciência de sua grande inteligência e criatividade e de sua aptidão para variadas áreas, digo que ter a ver com você não é um privilégio apenas de psicologia. Acho que MÚSICA, jornalismo, administração, línguas, fisioterapia, história, medicina, turismo, publicidade, relações públicas e marketing também estariam bem situadas como sua opção de carreira (curso de graduação). Posso dizer o porquê de cada um deles, mas apenas pessoalmente. Dessa forma, acho que o diferencial estará em sua VONTADE e nos recursos humanos e materiais eferecidos pelo curso eleito. Assim sendo, eu procuraria, em seu lugar, dar uma melhor pesquisada no curso de psicologia da UFBA, por exemplo, assim como no corpo de professores do curso da Rui Barbosa. Se quiser prolongar essa conversa, podemos conversar depois. Se não quiser, já resumi o que me interessaria lhe dizer.



Lhe desejo um grade sucesso na escolha!



ENTÃO VEIO UM OUTRO AMIGO E DISSE:



Eu acho vc com mais cara de jornalista do que de psicologo...

Vc deve fazer analise, e nao ser psicologo...



E OUTRA VEIO E COMPLETOU:



Achei que você iria fazer as duas! Putz! Que comedia!

Mô, tenta fazer as duas, você será um PSICOFOTOJORNALISTA! IDEIA!!!



------

E AGORA, DEUS, ONDE ESTÁS QUE NÃO RESPONDES? EM QUAL ESTRELA TU TE ESCONDES?



Tem horas que eu queria ser burro como Kleber-Bam-bam...

Nenhum comentário: