domingo, 25 de setembro de 2005


"Alto aqui do sétimo andar, de longe eu via você..."
(Do Sétimo Andar - Rodrigo Amarante)


Quando estava na casa de meu tio, na semana passada, fiquei lembrando porque eu gosto tanto de apartamentos. Toda vez que vou no apartamento de um amigo, a primeira coisa que faço é procurar pela janela, pela varanda. Adoro ficar olhando, observando o mundo lá fora.

No apartamento de meu tio, no entardecer, numa das janelas do prédio da frente, uma pessoa fazia exercícios. Levantava os braços freneticamente, pulava e fazia alongamentos. Parecia que acompanhava alguma coisa na televisão. No apartamento de baixo, um casal assistia algo que parecia um filme, ou a novela. Em silencio, eu via a vida de cada um que passava, cada um que chegava. Na piscina da casa ao lado do prédio de meu tio, duas crianças e um cachorro brincavam à vontade. Os carros começavam um engarrafamento básico na rua Rubem Berta, e eu alí... parado, atento ao meu próprio "The Sims", imaginando o que poderia fazer com cada uma daquelas criaturas...

Nenhum comentário: