quinta-feira, 22 de setembro de 2005

Digressões sobre o orkut...

nos últimos dias tenho pensado muito nos meus amigos. Sim, nesses amigos do peito (tipo esses que citei no post abaixo). Há um tempo atrás, uns dois anos, eu acho, eu diria que tenho amigos que não vejo há muito tempo. Ai veio essa banana do Orkut e bagunçou tudo. Descobri que tinha muito mais amigos que não via há muito mais tempo ainda. A febre do início foi legal. Reencontrei figurinhas carimbadas da minha alfabetização em 86... também alguns saudosos do tempo em que eu estudava no Rio Grande do Norte... mas ai foi passando o tempo e o Orkut virou coisa séria. Comunidades, código de ética, rotinas de scraps, visitas periódicas aos perfis dos amigos. Desta forma, passei a ter amigos que não vejo todo dia. Estes sim, amigos virtuais, no exato sentido da palavra. São apenas figurinhas (não carimbadas), ligadas a tantas outras num álbum mórbido, onde todo mundo finge que se vê, que se fala, que se encontra... mas continua sentadinho na frente do computador, sem sair de casa.

"vamos correr nesta cidade imensa..."

Nenhum comentário: