quinta-feira, 6 de fevereiro de 2003

Belo exercício esse de escrever...

Não como faço no blog ou na faculdade...

Estou falando de escrever diretamente pra alguém...

É bem interessante me pegar filtrando palavras, floreando frases... censurando idéias... é muito bom me pegar sem saída por começar uma frase e não ter coragem de terminá-la...

Definitivamente acho que as cartas são as obras literárias mais bonitas, mais completas e mais ricas... são tão pessoais e tão incompreensiveis em alguns casos que tornam-se coisa pra qualquer um ler e se sentir amado, lembrado...



Falo isso por ter lido Cartas a um Jovem Poeta (Rilke), Correspondências (Clarice), minhas cartas... todas se aproximam por que têm em comum a saudade, a curiosidade ou a preocupação... nas cartas nós tentamos nos fazer presentes pelas palavras... tentamos nos colocar tão reais, tão próximos, quanto num momento passado... e conseguir faze-lo é tão difícil quanto maravilhoso!!!

Nenhum comentário: