domingo, 9 de fevereiro de 2003

Passeando pelos blogs sempre encontro pérolas... fico lendo, lendo e relendo... hoje encontrei essa ai de baixo... linda! a minha cara... assim como me sinto hoje... consciente!!!



Paixões... e chocolates... (Por Rafaela Manzo)



"O meu coração é senhor da minha vida. Ele rege os meus passos, direciona meus caminhos. Ao longo da mina vida, deixei-me envolver pelas paixões. Dos mais diversos tipos, das mais diversas formas e durações. Certo dia estava fazendo uma breve retrospectiva dessas paixões. Como foram, por que começaram, quando acabaram, de que forma. E, para minha surpresa absoluta, percebi que na maior parte das vezes que as minhas paixões não eram vividas plenamente, a culpa era minha. Porque eu sempre esperava demais do outro.

Tudo o que tinha em mim, tudo o que sentia, o que era capaz de fazer, esperava da mesma forma do outro. Se eu escrevia poemas apaixonados, esperava recebe-los também. Se eu me declarava pelo olhar, esperava declarações assim. Se eu mandava chocolates, desejava receber flores. Sempre assim. Tudo o que eu dava, de alguma forma, esperava receber também.





Aprendi que a paixão, via de regra, é assim mesmo. Por isso ela se consome e nunca se basta. Por isso ela tem de se transformar em algo mais calmo – geralmente o Amor – ou está fadada à morte. A paixão – pasmem - não nos alimenta. Apenas, como posso dizer, engana o estômago (neste caso, o coração)...

Sim, é uma delícia. Como os chocolates são deliciosos. Mas viva de chocolate e verá o que acontecerá com o seu corpo (e, por conseguinte, com a sua alma, que reflete as mudanças do corpo, sim).

Adoro chocolates, como adoro as paixões. Mas de uns tempos para cá percebi o quanto é importante equilibrar o nosso “alimento”. Aquilo que ingerimos, literal e metaforicamente, precisa ser devidamente cuidado. Por isso não como mais chocolates sempre que tenho vontade. Por isso não me deixo mais levar pelas paixões. Embora não tenha deixado, de forma alguma, de viver chocolates e comer paixões (quer dizer, viver paixões e comer chocolates. Risos)."





Nenhum comentário: