quinta-feira, 1 de maio de 2003

MOMENTO: EU JÁ FUI ASSIM



Eu que por tantas vezes coloco a mão na cabeça quando vejo gente escrevendo um monte de bobagens, por vezes esqueço que um dia também achei o máximo as bobagens que eu escrevia. O pior é que muita gente achava isso também. Eu estava no terceiro ano, meio desorientado, apaixonado por uma menina que não queria mais nada comigo... resolvi descarregar toda a minha agonia no papel e, sendo assim, surgiu "A Bitologia". Não vou nem arriscar colocar algum daqueles textos por aqui, são meio bizarros. Também não vou dizer nenhum dos nomes dos componentes que faziam parte do time dos Bitólogos...



Estou escrevendo para me alertar do quanto eu esqueço que todo mundo tem direito de escrever merda e de achar que sua merda fede menos do que a merda dos outros. "Na minha época" (nossa, isso parece papo de velho!) não existia blog... e se existia era só no quintal da casa de algum americano maluco que não tinha mais o que fazer...



Hoje, quando passeio pelos blog (e nem preciso ir muito além dos meus próprios links), vejo, não as minhas idéias, mas a mesma necessidade de colocar para um monte de gente qualquer coisa que possa nos identificar. Sinto essa necessidade de aparecer textualmente, literariamente, mesmo que seja sem qualidade. Sou muito crítico, sou sim, principalmente quando a bobagem vem acompanhada por uma péssima ortografia. Mas não posso esquecer que foi escrevendo merda, escrevendo mal e ouvindo as críticas (que eram poucas mas contundentes) que eu aprendi um pouquinho...



Um dia eu vou escrever um livro de verdade, diferente dos três primeiros... um dia vou chegar lá... e chegarei lá graças às bobagens que escrevi com 17 anos... não só pelas críticas... mas também pelo exercício corajoso de ter colocado pra "todo mundo" o quanto eu era ignorante.



Por isso... continue... é fazendo bobagem e ouvindo verdades que se vai longe... certamente...

Nenhum comentário: