quinta-feira, 11 de abril de 2002

AHAHAHAHHAHAHAHA...

O BLOG DE DEUS!!!



É meio tedioso passar a eternidade toda sozinho no espaco, sem nada

acontecendo. Resolvi hoje criar os céus e a Terra. Só que a Terra ficou meio

vazia, sem nada, deserta. Amanhã Eu começo a pensar em algo p'ra preencher a

Terra. Hoje já está escuro, é melhor ir dormir. Aliás, tudo aqui é escuro...

ah! o tempo todo escuro. Malditas trevas! Perdi minha carteira, e naquela

escuridão nunca conseguiria encontrá-la! Além disso, dei uma topada num

banquinho e bati a cara na parede. Criei então a luz! É tipo uma

lanterna, só que mais potente. Modestamente, Eu sou divino!

:: Deus 11:19 PM [+] :: 1o Dia



Esse negócio de ficar andando sobre as águas e muito cansativo. E meio

úmido também. Resolvi separar umas águas das outras águas. Assim, na terra

firme, posso fincar duas estacas, amarrar minha rede nelas e descansar um

pouco...

:: Deus 10:43 PM [+] :: 2o Dia



Terra e água, água e terra, isso aqui estava muito monótono. Resolvi

fazer algo para colorir a terra. Escolhi o verde. Fiz um monte de folhinhas

verdes pra ficarem no chão, e umas árvores que têm folhas verdes no alto. E

cada uma destas vai dar uma flor de outra cor que não o verde. Vai ficar bem

colorido por aqui, bem mais fashion, super moderno! E darão frutos também.

A abóbora, por exemplo, é grande e vai nascer numa plantinha rasteira p'ra

evitar que caia na cabeca de algum idiota. A jaca, que também é grande, vai

dar numa árvore grande e frondosa, p'ra que caia na cabeca de algum idiota.

:: Deus 09:46 PM [+] :: 3o Dia



Estava tudo muito claro por aqui, e difícil dormir assim. Tive que

dividir os dias entre a luz e a escuridão. Deu quase certo. No Polo Norte

algo desandou e parece que vão ser uns seis meses de luz e outros seis de

escuridão. Mas o Papai Noel disse que não tem problema, ele tem que fazer

hora-extra no verão pra cumprir a cota de presentes todo ano; no Natal ele

trabalha sem parar e depois empresta a fábrica p'ro Coelhinho e dorme até a

Páscoa.

:: Deus 10:40 PM [+] :: 4o Dia



Fiz hoje uns animais. São muito mais divertidos do que as árvores, andam

sozinhos, matam-se uns aos outros. Fiz alguns que vivem na água e outros com

penas e que voam. Errei com alguns. Exagerei no fermento da baleia-azul, o

bico do tucano ficou meio desproporcional, a avestruz não voa e fica

enfiando a cabeça no chão... É, nem Eu sou perfeito. Mas onde é que Eu

estava com a cabeça quando inventei o cavalo-marinho?

Criei uns animais que vivem no chão. Os que voam estavam fazendo

sujeira lá de cima na Minha cabeca! No começo do dia fiz o gato, o

cavalo, a ostra, animaizinhos bonitinhos. Depois resolvi experimentar. Fiz o

camelo, o sapo-boi, o iguana gigante das Galápagos. Não fiquei satisfeito.

Misturei um pato, um castor e um morcego e fiz minha obra-prima: o

ornitorrinco!

:: Deus 11:27 PM [+] :: 5o Dia



Resolvi fazer, ainda, um animal p'ra botar ordem nisso tudo. Tentei

fazê-lo à Minha imagem e semelhança. Peguei o ultimo monte de barro sagrado,

e esculpi uma criatura maravilhosa, belíssima. Como Eu. Mas antes que Eu

desse o sopro da vida, o barro (que estava meio mole) deformou um pouco e

deu nisso aí: o Adão.



E o Adão acabou ficando bastante chato. Passou um tempão pedindo uma

companheira. Mas o barro tinha acabado. Ele tanto insistiu que Eu

aceitei:

"Faco uma companheira, bonita, inteligente, amiga. Mas preciso de

matéria-prima. Vou ter que pegar uma perna e seis costelas suas". Ele

pechinchou e ficou por uma costela só. Mas aí não deu p'ra fazer uma

coisa tão boa assim, só a Eva.



Chega! Já não descansava fazia uma eternidade! Estava tão cansado que

nem consigo Me lembrar de quem é esse cerebro que ficou aqui comigo. Será da

Eva?

:: Deus 11:51 PM [+] :: 6o Dia



Hoje Eu resolvi não vou fazer nada, tirei uma folga! E para isso, criei um

lugar consagrado ao ócio, um lugar em que todos podem ficar sem fazer nada!

E lá Eu fiquei de papo p'ro ar, deitado numa rede, tomando água de côco, e

vi que isto era bom.

Vou ficar por lá, até o final dos tempos, se Deus quiser. Aliás, se Eu

quiser!

"... e no sétimo dia Deus criou a Bahia."

:: Deus 05:38 AM [+] :: 7o Dia

Nenhum comentário: